Pesquisar
Close this search box.

RPManaus lança novo projeto voltado para educação

Com o intuito de trazer para o público manauara novas oportunidades de aprendizado sobre o universo da Comunicação Empresarial, Marketing e Empreendedorismo, no próximo sábado, 11, a aceleradora de talentos RPManaus dará início ao calendário de cursos da Escola Experimental de Comunicação e Empreendedorismo (EExCE).
O lançamento será no formato de “aula inaugural” e contará com a presença de profissionais de comunicação da cidade, que irão debater sobre o mercado de trabalho e os desafios de crescer nesta área em Manaus. Jefferson Coronel, empresário e assessor político; Judy Tavares, relações públicas e mestre em Ciências da Comunicação; Luiz Junior, co-fundador da agência digital Fermen.to; e Fillipy Sampaio, empresário e publicitário na Zenith Publicidade e Marketing, farão parte do debate que será mediado pela jornalista Laize Minelli.
“Esperamos que esta aula dê ao público uma noção do que queremos trazer para a cidade por meio da EExCE. Sentimos uma carência muito grande em Manaus de cursos voltados para a área de comunicação e empreendedorismo que sejam ministrados por profissionais com boa experiência regional e nacional. Sabemos que muitos aqui em Manaus não têm a chance de fazer cursos em outros locais, por isso que gostaríamos de trazer estes profissionais para a nossa cidade e promover estes encontros”, afirma Ana Clarissa Cavalcante, idealizadora do RPManaus.
Ainda de acordo com Ana Clarissa, a escola já possui pelo menos quatro cursos programados para o segundo semestre de 2015. “A nossa ideia é montar uma grade formada por professores de fora e de Manaus, pois queremos muito valorizar os profissionais da nossa terra também. Já fechamos com três palestrantes de outras regiões e um da capital”, explicou. Por enquanto, a Escola Experimental está sem uma sede oficial, porém todas as aulas serão oferecidas no Amazon Smart Office, localizado na Avenida Rio Jutaí, 34, bairro Nossa Senhora das Graças.
O primeiro curso da Escola Experimental terá como tema “O novo marketing, que educa, gera reputação e atrai clientes certos para o seu negócio”. A aula está marcada para o dia 8 de agosto e será ministrada por Ariane Feijó, relações públicas especializada em Marketing, Gestão de Arte e Cultura. Ariane atua há 15 anos no mercado e foi reconhecida duas vezes como uma das 20 mulheres mais influentes do marketing promocional pela atuação como gestora de conteúdo e networking para o site Promoview, no Festival de Cannes, França.
A “aula inaugural” começará às 10h, no Wandyñ Bar, localizado na Rua Emílio Moreira, 612, bairro Praça 14 de Janeiro. Para participar, os interessados devem levar duas latas de leite em pó.

Sobre o RPManaus
RPManaus é uma iniciativa focada na aceleração de talentos para jovens universitários de Comunicação Social que visa desenvolvê-los, capacitá-los e fomentá-los para o mercado de trabalho. Fundado em 2011, pela relações públicas Ana Clarissa Cavalcante,a equipe do RPManaus possui 16 integrantes, tendo como sede a Cardume Coworking. Atualmente, a iniciativa possui parcerias locais com instituições de ensino, empresas de eventos, corporativas, e ONGs. Uma das principais parceiras é a renomada a Fundação Estudar, organização sem fins lucrativos, internacionalmente reconhecida, que tem como objetivo potencializar jovens talentos para que possam agir grande e transformar o Brasil.
O RPManaus, conquistou dois prêmios nacionais em 2011 e 2012 como um dos melhores blogs de RP para ser seguido. Um espaço para gerir, desenvolver, liderar e executar! A iniciativa tem como objetivo estimular o desenvolvimento pessoal e profissional, e ajudar na formação de um networking com profissionais de comunicação, empresários nacionais e regionais, administradores, profissionais da área do turismo e entusiastas pelo empreendedorismo.

Serviço:
O que é: Aula inaugural da Escola Experimental de Comunicação e Empreendedorismo (EExCE).
Quando: 11 de julho (sábado), às 10h.
Local: Wandyñ Bar, localizado na Rua Emílio Moreira, 612, bairro Praça 14 de Janeiro.
Entrada: Duas latas de leite em pó.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar