Pesquisar
Close this search box.

Royal Princess chega a Manaus na sexta

https://www.jcam.com.br/ppart12012010.jpg

O Porto de Manaus recebe, na próxima sexta-feira, o navio Royal Princess com aproximadamente 580 passageiros a bordo. O transatlântico vem dos Estados Unidos e deve passar pelas cidades de Santarém (PA) e Parintins (AM). A embarcação faz parte da frota Princess Cruises e é considerada uma das mais luxuosas do mundo em seus atributos como piscina, casas noturnas, cassinos e poltronas de couro, entre outras características com alto requinte e sofisticação.
De acordo com o assessor comercial do Porto de Manaus, Rosembergue Freitas, até o fim desta alta temporada devem ser realizadas na cidade cerca de 15 atracações de navios vindos dos Estados Unidos, Alemanha, Itália e Caribe. “Todos os anos, os cruzeiros vêm com 70% a 80% de sua lotação preenchida. As reservas são feitas com bastante antecedência e há embarcações americanas que vêm até mais de duas vezes para Manaus”, enfatizou Freitas.
Neste período, entre os navios de luxo que costumam chegar à capital amazonense além do Royal Princess, estão o Arthemis e o Vista Mar. Recentemente, o Porto de Manaus recebeu o Crystal Symphony que ficou por três dias na cidade e seguiu para Santarém e Rio de Janeiro (RJ). O navio chegou com mais de 500 passageiros, possui seis estrelas e é um dos mais espaçosos do tipo.
A embarcação conta com serviços completos de academia, grandes salões para eventos, spa inspirado em Feng Shui, duas piscinas, jacuzzi, culinária e entretenimento de alto padrão, além de cabines com varandas privativas. Além do Symphony, o Iberostar também já passou por Manaus várias vezes.
Segundo o assessor comercial, a cidade está recebendo cada vez mais cruzeiros de grande porte vindos de diferentes lugares. “Isso é muito bom para a economia local porque impulsiona o turismo da nossa região, além de deixar Manaus mais conhecida em outros países. Com o tempo, as visitas vão ficando cada vez mais frequentes e a chegada de grandes navios também é alavancada”, declarou Freitas, sem informar quanto a vinda dos cruzeiros movimenta nas receitas da empresa.
Ainda na avaliação do assessor, se os transatlânticos estão vindo significa que Manaus está entrando para uma lista seleta. “Cruzeiros nunca passam por um determinado local apenas por passar, mas sim porque o lugar oferece boas condições em vários aspectos, como segurança e opções variadas de turismo, entre outras coisas”, ressaltou.
O Royal Princess, que já está a caminho, possui 181 metros, capacidade para 670 passageiros e mais de 200 cabines com varandas. O navio oferece também opções culturais como biblioteca, sala de leitura, galerias, programação educativa e espaço para a prática de golfe.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar