Rotta orienta vereadores de Anamã

Para viabilizar e discutir os mecanismos de instalação de uma Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara Municipal de Anamã, vereadores do município procuraram o deputado estadual Marcos Rotta (PMDB) na Aleam (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas).
Durante reunião com o presidente e o vice-presidente da Câmara de Anamã, os vereadores Benedito Soares e Paulo Garcia, respectivamente, Rotta explicou os benefícios da instituição de um órgão de referência em direito do consumidor na cidade.
“Os municípios do interior necessitam, urgentemente, de um órgão de referência atuante na defesa do consumidor. Isso porque o Procon-AM, por mais que se esforce, não tem estrutura para atender a todas as cidades do interior. Louvo a iniciativa de vereadores que estão interessados em abraçar esta causa”, afirmou Rotta.
De acordo com o deputado, a instalação de uma comissão em cada cidade do interior vai facilitar a vida dos moradores de cada área, uma vez que não terão mais de se deslocar até a capital para resolver problemas relacionados ao consumo. “A criação de comissões nos municípios do interior irá descentralizar as ações do Procon-AM e de outros órgãos de defesa do consumidor da capital amazonense”, disse o peemedebista.
Na avaliação do vereador Benedito Soares, com a instalação da Comissão de Defesa do Consumidor será mais fácil orientar tanto os comerciantes quanto os consumidores em relação aos direitos e deveres. “Viemos aqui para pedir orientação do deputado Marcos Rotta quanto à instalação de uma comissão. Depois disso, vamos viabilizar documentos e estudar a legislação para garantir a instalação de uma comissão de defesa do consumidor também em Anamã”, afirmou a vereador.

Instalação

De acordo com Rotta, a expectativa é de que a Comissão de Anamã inicie suas atividades ainda no primeiro semestre deste ano. “Orientamos quanto à parte burocrática, dotamos de material didático (cartilhas, folders, Código de Defesa do Consumidor), prestamos toda uma assessoria para que a comissão seja instalada para atender a demanda da sociedade. Estamos confiantes e satisfeitos com o retorno das câmaras, que atenderam ao nosso chamamento para a instalação de um órgão de referência em defesa do consumidor dentro de cada município”, comentou Rotta.
A iniciativa faz parte das ações a serem implementadas em 2013 por Rotta no interior do Estado. “Minha meta é criar comissões de defesa do consumidor dentro das Câmaras Municipais. Quero dar continuidade ao trabalho iniciado no 1º Fórum de Defesa do Consumidor, no qual vereadores e prefeitos do interior demonstraram interesse em levantar essa bandeira em suas respectivas cidades”, comentou o parlamentar.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email