Pesquisar
Close this search box.

Roteiros paraibanos vão ser vendidos em pacotes turísticos de agências do país

Os roteiros ‘Caminhos do Frio’ e da ‘Civilização do Açúcar’ têm mobilizado empresários do setor turístico da Paraíba para a elaboração de pacotes adequados às demandas dos clientes. Os trajetos foram percorridos no último final de semana pelos empreendedores com o objetivo de conhecer o aparelhamento dos locais e negociar preços com empresários da região.
A idéia é que os pacotes, que estão sendo elaborados em conjunto com a Associação Brasileira de Agências de Viagens, sejam comercializados em agências de todo o país.
Com a comercialização dos pacotes será criada uma rede de cooperação entre as operadoras, agências de turismo e viagem, receptivos, além dos empresários dos municípios integrantes, consolidando cada vez mais os roteiros do ‘Caminhos do Frio’. “Esperamos mais visibilidade para o Brejo Paraibano e, assim, gerar mais negócios de forma profissional para essa região”, comentou Regina Amorim, gestora do Projeto de Turismo do Sebrae na Paraíba.
Outro destaque para a comercialização dos roteiros nesse sistema de rede é que o cliente terá serviços mais ágeis. Se antes cada agência negociava diretamente com os empresários da região, a partir da criação dos pacotes, os preços serão fixos e, de acordo com as expectativas dos turistas, serão criados pacotes fechados com preços acessíveis a todas as classes. No sistema, as operadoras, agências e empresários têm lucros baseados em porcentagens pré-estabelecidas, beneficiando todos os envolvidos no processo.
Durante a visita, os empresários percorreram as cidades de Alagoa Nova, Areia, Serraria e Bananeiras e puderam conferir de perto as belezas naturais do brejo, o patrimônio histórico das cidades, os engenhos e pousadas dos municípios. Segundo a gestora, empreendimentos como restaurantes e os engenhos que recebem turistas já contam com melhoras significativas na estrutura dos estabelecimentos.
“As atrações para formalizar esses pacotes já estão lá. Precisamos agora buscar o acesso facilitado a esses lugares, com a construção de vias, reduzindo ainda mais os custos dos pacotes com deslocamento”, ressaltou.

Caminhos do frio

A cada semana, um dos municípios integrantes do roteiro apresenta as suas opções de lazer e cultura. Durante o período, Bananeiras, Serraria, Alagoa Grande, Areia, Alagoa Nova e Pilões, realizam atrações culturais que caracterizam cada localidade, como a dança, artes visuais, artes cênicas, literatura, cinema, folclore e muita música. O roteiro ainda ressalta as belezas da paisagem local por meio de passeios ecológicos e a rica e diversificada culinária regional.
Além de ser a melhor opção de um turismo cultural e agradável, o roteiro caminhos do frio também movimenta a po­pulação do Brejo. Neste ano, estão sendo promovidas 27 oficinas abrangendo diversas expressões artísticas e aspectos típicos da região. Expressão corporal, interpretação vocal, percussão, fotografia, material reciclado na arte, capoeira, teatro e danças regionais, são algumas das opções disponíveis para os visitantes e moradores.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar