Roteiro religioso é apresentado em festival

O Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) participa da 19ª edição do Festival de Turismo de Gramado (RS), reconhecido como um dos grandes encontros para a promoção e comercialização de produtos turísticos. A instituição levará ao evento ­–que se encerra neste domingo–, umas das maiores feiras da América Latina, os dois circuitos turísticos do Vale do Paraíba: o Circuito Religioso e do Vale Histórico.

O circuito religioso foi lan­­­çado no último dia 4 de fevereiro com o objetivo de captar 5% do fluxo de turismo já existente na região, especialmente nos municípios de Aparecida, Guaratinguetá e Cachoeira Paulista, para distribuição nos atrativos culturais e naturais da região.
Aparecida se destaca pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora, que reúne, todos os anos, 8 milhões de pes­soas. Visitas ao Morro do Cruzeiro e ao Porto Itaguaçu, também relacionados à padroeira do Brasil, coroam o roteiro no município.

Em Guaratinguetá, a atenção está voltada a Frei Galvão, que nasceu e cresceu na cidade. Quatro atrativos a ele relacionados, além de outros quatro pontos de visitação de peregrinos, estão sendo trabalhados para receber os visitantes que procuram a ci­­­dade, em função também da recente canonização do bea­­­to, em 11 de maio deste ano. Em Cachoeira Paulista, a atração é a Canção Nova, Co­­­mu­­nidade da Renovação Carismática Católica, que rece­­­be milhares de fiéis para atividades de oração, missas, palestras e shows.

O Circuito do Vale Histórico está situado em uma das mais belas regiões do Estado de São Paulo, entre as serras da Mantiqueira e Bocaina. Formado pelas cidades de Silveiras, Queluz, Areias, São José do Barreiro, Arapeí e Bananal, mantém um intercâmbio com os Estados próximos, tornando-se uma rica junção das tradições paulista, carioca e mineira. Com uma área de grande beleza natural, abriga uma diversidade em atrativos, com matas nativas, rios, cachoeiras, que são ideais para a prática de ecoturismo e turismo de aventura.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email