Pesquisar
Close this search box.

Roteiro aéreo Brasil-Peru inicia com vôo direto ao Acre

Foi inaugurado hoje o voo que liga a capital peruana, Lima, a Rio Branco, no Acre, operado pela empresa Aerolíneas Star Peru. A bordo, profissionais de turismo e jornalistas que, com o apoio do governo do Estado do Acre, trade local e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), poderão conhecer um pouco mais dos atrativos turísticos que a região oferece.
 Os profissionais permanecerão no Brasil por cinco dias, para conhecer a diversidade cultural e natural do Acre. Serão realizados city tours, trilhas ecológicas, visita a centros de artesanato e a restaurantes de culinária típica. Na programação, também está prevista uma rodada de negócios entre os profissionais brasileiros e peruanos.
“A nova rota chega como uma grande oportunidade não só para aumentar a quantidade de turistas peruanos, mas também para oferecer o roteiro integrado Brasil-Peru, para turistas que vêm da Ásia ou Europa. Estes são exemplos de visitantes que tendem a combinar visitas a mais de um país na região, durante suas viagens”, explica José Luiz Cunha, diretor de Mercados Internacionais da Embratur.
Para o secretário do Turismo e Lazer do Acre, Cassiano Marques, a história, parques ambientais, geoglifos e o próprio modo de viver do acreano representam uma nova opção aos turistas nacionais e internacionais. “Estamos situados numa posição estratégica, que permite que os visitantes do Peru venham ao Brasil com mais facilidade e economia, passando pelos ambientes mais ricos em biodiversidade do mundo”. Inicialmente, os voos acontecerão às segundas e quintas-feiras, partindo de Lima às 6h e chegando em Rio Branco às 10h.
Ainda segundo Cassiano Marques, a Aerolíneas Star Peru está em negociações adiantadas para atuar em parceria com a Empresa Trip (Transporte Regional Paulista) que, há três meses, realiza de segunda à sexta-feira voos de Rio Branco a Cuiabá. Com a operação conjunta, ampliam-se ainda mais as opções para o turista, que poderá chegar até a capital do Mato Grosso. Em 2008, o Brasil recebeu 93.693 turistas do Peru. Dados do IPK (World Travel Monitor) revelam que houve crescimento de 9,1% no número de viagens internacionais realizadas pelos peruanos entre 2007 e 2008. O estudo também aponta que 63% desses turistas pretendem viajar para países da América do Sul e a principal motivação dos turistas peruanos que visitam o Brasil é o lazer (60%).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar