Pesquisar
Close this search box.

Rota das Emoções é eleita um dos melhores destinos do país

A Rota das Emoções – Jericoacoara (CE) – Delta do Parnaíba (PI) – Lençóis Maranhenses (MA) – foi vencedora do Troféu Roteiros do Brasil, uma iniciativa do Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo, que reconhece exemplos de sucesso do setor em oito categorias: Gestão Turística de Destino; Planejamento e Gestão do Turismo Regional; Roteiro Turístico; Roteiro ou Destino Turístico Segmentado; Sítio Eletrônico Promocional; Material Promocional; Sustentabilidade Ambiental em Municípios; e Sustentabilidade Sócio-Cultural em Municípios.
Foram inscritos no prêmio mais de 90 destinos, entre regiões e roteiros de todo o país, que passaram pela avaliação de uma comissão julgadora formada por 15 especialistas, que selecionaram os exemplos bem sucedidos para cada tema do programa, com base nas suas diretrizes e princípios.
A Rota das Emoções, que envolve destinos no Piauí, Ceará e Maranhão, foi vencedora na categoria Roteiro Turístico, sendo destaque em excelência para todo o país.
Para o superintendente do Sebrae-PI, Delano Rocha, “esse é um prêmio muito importante, que demonstra o resultado de todo o trabalho de formatação de um roteiro, desenvolvido através de uma parceria exitosa de entidades, governos e empresas do Piauí, Ceará e Maranhão. É também o reconhecimento do potencial turístico da região, incluindo o Piauí entre os principais destinos do País, através da Rota das Emoções”.
A solenidade de premiação será no dia 2 de julho, dentro da programação da quarta edição do Salão do Turismo, que será realizado nos dias 1º a 5 de julho mês, no Parque Anhembi, em São Paulo, reunindo agentes, empresários e operadores de turismo de todo o país.
O Troféu Roteiros do Brasil é uma comemoração dos cinco anos do Programa de Regionalização do Turismo, que é executado com foco na estruturação dos destinos, qualificação dos serviços turísticos e aumento da permanência e gasto médio do turista nas diversas regiões do país.
“A Rota das Emoções ganha com desse prêmio o reconhecimento oficial do Ministério do Turismo. O prêmio abre novas perspectivas para o roteiro, pois o destaca como um dos melhores e mais bem estruturados do Brasil. Toda essa referência que obtivemos com o prêmio facilitará o apoio do Ministério do Turismo a outras ações que serão desenvolvidas na rota”, comentou o gerente de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae-PI, Gilson Vasconcelos.
Os vencedores do prêmio, entre eles a Rota das Emoções, serão contemplados com divulgação no site www.turismo.gov.br/regionalizacao e em documentos, releases e projetos do Ministério do Turismo.
A Rota das Emoções inclui o único delta em mar aberto das Américas, o Delta do Parnaíba, no Piauí; os Lençóis Maranhenses, um aglomerado de belas dunas e lagoas, localizadas no Maranhão; e Jericoacoara, no Ceará, uma praia que encanta pela beleza, sendo também propícia para prática de esportes marítimos. O roteiro é uma ação das unidades do Sebrae no Piauí, Ceará e Maranhão, em parceria governos estaduais e prefeituras municipais e com apoio do Ministério do Turismo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar