Pesquisar
Close this search box.

Rota 174 tem lançamento no 4º Salão de Turismo de SP

As unidades do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no Amazonas e em Roraima, junto com o MTur (Ministério do Turismo) e demais parceiros, vão lançar a Rota 174 durante a 4ª edição do Salão de Turismo que será realizado de 1º a 5 de julho em São Paulo (SP).
Esse lançamento será a primeira e grande ação de divulgação desta iniciativa. O gestor do projeto, Fábio de Souza, disse que o trajeto será apresentado como destino turístico de destaque durante essa edi­ção do salão.
“O MTur vai apresentar esse roteiro turístico, que vai de Manaus à Venezuela, às grandes ope­radoras de turi­smo em São Paulo. Claro que o roteiro não vai estar totalmente pronto para a comercialização, mas apresentaremos resultados satisfatórios e já realizados pelo Sebrae e parceiros”, explicou.
As parcerias prevêem ações de divulgação, melh­oria de infraestrutura e capacitação empresarial para o setor de turismo nos municípios de Manaus e Presidente Figueiredo, ambos do Estado do Amazonas, e nos municípios de Caracaraí, Amajari, Pacaraima e Boa Vista, localizados no Estado de Roraima.
O gestor informou ainda que, com a ajuda do IMB (Instituto Marca Brasil), o Sebrae, em parceria com órgãos de governo de turismo do Amazonas e Roraima (Amazonastur e Setur/RR), já realizou as visitas técnicas aos municípios selecionados para integrar a Rota 174.
Um comitê gestor foi formado para ficar responsável pelas articulações com o poder público, para fins de melhorias de infraestrutura e pela identificação de necessidades quanto à capacitação empresarial do setor de turismo em todos os municípios envolvidos.
“Já demos passos importantes, como as visitas e a formação do comitê gestor. Agora, entre outras coisas, precisamos apurar os trabalhos realizados pelo comitê e levantar os pontos fortes e fracos e oportunidades e ameaças da atividade turística na região”, destacou Souza. A rota Manaus-Venezuela é uma saída para várias praias famosas do Caribe.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar