Pesquisar
Close this search box.

Rota 174 revela encantos da Amazônia até o Monte Roraima

Já pensou em percorrer uma área de floresta densa na Amazônia e atravessar as savanas de Roraima até a região montanhosa do Monte Roraima, na fronteira com a Venezuela? Essa é uma realidade que está cada vez mais perto das prateleiras dos consumidores de Ecoturismo e de Turismo de Aventura: a Rota 174. O roteiro integrado rodoviário faz parte da segunda edição da Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização do Turismo e será apresentado a operadores de turismo de todo país na última quinta-feira, 17, no Centro de Convenções Frei Caneca, durante o 32° Encontro Comercial Braztoa, em São Paulo (SP).
O roteiro de quase mil quilômetros leva o número da rodovia federal que vai de Manaus (AM) até o município de Pacaraima (RR), atravessando uma parte significativa da Floresta Amazônica. A rota envolve, ainda, o município de Presidente Figueiredo (AM), terra de cachoeiras, e, no estado de Roraima, os municípios de Boa Vista, Caracaraí e Amajari, onde está localizada a Serra do Tepenequém, um local cercado por natureza, magia, lendas e histórias dos tempos do garimpo.
O consultor da Rota 174, Jayth Chaves Filho, garante que “muito verde, atividades voltadas ao Ecoturismo e ao Turismo de Aventura e à cultura cabocla e indígena esperam o turista que visita a região”.
Segundo Chaves, o roteiro será lançado para os operadores em março de 2010. “A rota é uma grande estratégia de mercado; nossa ideia é pegar esse produto, embalar e colocar na prateleira do operador”, ressaltou.
O comitê gestor do roteiro, composto por empresários e instituições públicas, tem trabalhado para fortalecer a infraestrutura, aprimorar a qualidade dos serviços prestados ao turista e divulgar a rota de forma integrada. “Os municípios da rota já têm a noção do que é um roteiro integrado; isso facilita tanto o lado comercial com uma política de preços integrada e para o turista, que poderá optar por fazer todo ou parte do roteiro”, explicou o consultor.
Para Chaves, a paisagem da região em constante mudança devido ao regime de cheias dos rios é um atrativo a parte. “O turista que visita a rota em uma determinada época do ano, se retornar em outra, vai presenciar um regime diferente, uma outra paisagem”, acrescentou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar