Pesquisar
Close this search box.

Rossi chega às regiões Norte e Centro-Oeste e consolida atuação no país

Com a chegada em Brasília e Manaus, a incorporadora atinge sua atuação em todas as regiões do Brasil, marcando presença em 13 Estados, 54 cidades e sete escritórios regionais. O objetivo da empresa, que é considerada uma das principais incorporadoras e construtoras do país, é expandir suas atividades para as regiões que tenham potencial de crescimento. A companhia busca pólos de atração econômica que ainda não experimentaram o boom imobiliário, como se vê nas grandes capitais. Como parte de sua expansão, a Rossi busca replicar em novas cidades os empreendimentos lançados com sucesso.
De acordo com Sérgio Rossi, diretor de relações com investidores, a estratégia de regionalização praticada pela incorporadora se baseia na parceria com empreendedores locais. Devido ao conhecimento e percepção da cultura local, a acessibilidade destes profissionais a bancos de terrenos de qualidade torna-se mais eficaz.
Nesta iniciativa, a Rossi agrega valor aos empreendimentos com sua ampla experiência de gestão imobiliária, administração do processo de construção, estratégia de vendas e estruturação financeira e jurídica, além de possibilitar economias em escala para a compra de matéria-prima. “Atualmente temos 58 parceiros e nosso relacionamento vai muito além da construção do imóvel. O resultado final é um aprendizado mútuo, que aumenta a produtividade do empreendimento e a satisfação dos clientes”, avaliou. O executivo ressalta, ainda, que essa sinergia só acontece quando há objetivos em comum para desenvolver produtos inovadores, soluções criativas, expertise e comprometimento a médio prazo.

Unidades vendidas

O número de unidades vendidas pelo Brasil aumenta a cada ano em razão da sua presença geográfica nas principais capitais brasileiras. A empresa teve um aumento de 67 % se comparada ao primeiro semestre do ano passado. Só no Ceará, a Rossi lançou 1.030 unidades. No Rio Grande do Sul, são 710 unidades lançadas este ano, contra 224 no ­primeiro semestre de 2007, o que representa aumento de 217%.
“Nossa atuação em diversas regiões do país potencializa o crescimento da empresa a cada ano que passa”, concluiu Sérgio Rossi. Até o último resultado, a Rossi contava com 89 canteiros de obras em todo Brasil, totalizando 113 em­preendimentos que representam 19.286 unidades em fase de construção.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar