Pesquisar
Close this search box.

Roraima investe em modelo sustentável para micro e pequenas

Estão abertas, na sede do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em Boa Vista, as inscrições para o 1º Ciclo de Palestras sobre Desenvolvimento Sustentável, direcionado para as micro e pequenas empresas de Roraima. O evento terá início com uma palestra no dia 25 de setembro no auditório da Faculdade Cathedral, em Boa Vista, a partir das 20h.
Por meio da apresentação de casos de sucesso documentados em outros Estados, o Sebrae em Roraima mobilizará as micro e pequenas empresas para a importância de uma produção mais limpa, com redução dos desperdícios e a reutilização das sobras de materiais no mesmo ou em outros processos.
A primeira palestra, com o tema “Conceituação e Evolução desenvolvimento Sustentável”, será apresentada por Ricardo Barros, do Comitê Brasileiro do Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente). Durante a apresentação será realizado um debate sobre as características de um ambiente econômico eficiente, competitivo e comprometido com a conservação ambiental.
No mesmo dia será apresentado o caso de sucesso da Fazenda Pork Terra, de São Paulo, que trabalha com Agronegócio Sustentável produzindo biocombustível, biogás e biofertilizante. A empresa inovou também ao reciclar o óleo de cozinha usado na fabricação de biocombustível e outros subprodutos.
O caso será apresentado pelo empresário João Paulo Antônio Muniz que mostrará o modelo de coleta feita de maneira sistematizada em pontos previamente definidos, havendo ainda um posto de entrega voluntária. “Essa iniciativa, além de evitar a poluição do meio ambiente, gera lucro e desenvolvimento local para a região”, ressaltou. o empresário.
O ciclo de palestras vai até dezembro, com os temas “Mercado do Amanhã – Tendências Globais” (outubro), “Econegócios e Tecnologias Limpas Sustentáveis” (novembro) e “Ecodesign” (dezembro).
Os interessados podem realizar as inscrições na sede do Sebrae/RR, em Boa Vista, na avenida Major Williams, 680, São Pedro, ou pelo telefone 3623-1700 ramal 228.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar