Pesquisar
Close this search box.

Ronda no Bairro e a luta da sociedade contra as drogas nas zonas Norte e Leste

Apesar do sucesso do programa Ronda no Bairro, que baixou os índices de criminalidade na cidade, a questão da segurança e da luta contra as drogas é sempre um tema recorrente. Governo do Estado e prefeitura municipal não podem baixar a guarda e devem unir forças para enfrentar um inimigo que não dorme e não descansa.
De acordo com denúncias encaminhadas à Coluna FRENTE & PERFIL deste Jornal do Commercio, nas zonas Norte e Leste de Manaus, as regiões mais populosas da capital, o tráfico continua forte e desafia os órgãos de repressão policial.
Se nos terminais de ônibus, jovens e crianças perdem mochilas em assaltos constantes em cada final de tarde, dentro das escolas os traficantes agem de forma ousada, como na unidade de ensino Aldeia do Conhecimento, na Cidade Nova, onde dois estudantes foram flagrados, na semana passada, fumando droga em plena luz do dia. Nas proximidades há um Distrito Policial, quase ao lado do Terminal 3. Por que esse DIP não cumpre suas obrigações na área ?
Neste momento, urge que a PMM se junte ao governo do Estado e ao Ronda no Bairro e mobilize a Guarda Municipal em ações conjuntas com a Polícia Militar e a Polícia Civil no combate ao tráfico e protegendo a população estudantil. Trata-se de um imperativo contra um mal que aterroriza Manaus.
O tráfico, como é sabido, movimenta mensalmente montanhas ilegais de reais no Estado e precisa da desordem e da intimidação para seduzir a juventude e impor seus produtos cuja consequência é a morte prematura dos usuários e a destruição de tantas e tantas famílias.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar