Pesquisar
Close this search box.

Rodrigo Guedes diz que que vai mover ação contra prefeito e secretários

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) disse, ontem, durante a sessão plenária da CMM (Câmara Municipal de Manaus) ser vítima de ataques de portais que buscam prejudicar a sua imagem no parlamento. Mesmo sem apresentar provas, o vereador disse que essas ofensivas seriam bancadas por dois secretários municipais e, inclusive, pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). A assessoria do prefeito David Almeida não respondeu à reportagem, até o fechamento da edição, sobre as acusações do vereador. 

O parlamentar não citou, porém, o nome dos dois secretários. Segundo ele, o material ‘tendencioso’ foi replicado por pelo menos dez portais na internet. Não é a primeira vez que Guedes se envolve em polêmica. Sua ‘metralhadora giratória’ está sempre apontada para a atual administração da Prefeitura de Manaus.

Desta vez, a nova pendenga envolvendo o parlamentar começou após ele denunciar que o prefeito teria beneficiado parentes durante o sorteio das 500 unidades de um conjunto residencial popular, inaugurado recentemente em Manaus pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

E a retaliação foi imediata, segundo ele. “Após minhas denúncias e fiscalizações, passei a ser alvo de ataques sistemáticos de portais que recebem dinheiro público. Felizmente, a população conhece e rejeita essa política”, protestou Guedes. “Prefeito David Almeida, seja homem. Fale você mesmo”, desafiou o vereador.

Guedes disse que não se deixará intimidar por ninguém sob quaisquer circunstâncias, “venham de onde vierem as intimidações”. Falou que sabe de onde vem o dinheiro para bancar os ataques. “Prefeito, não tenho medo de você e nem dos seus secretários que estão bancando essa horda de portais que me atacam”, protestou ao discursar na tribuna na sessão dessa segunda-feira (30).

Silêncio no plenário

O vereador Rodrigo Guedes anunciou que vai entrar com uma representação contra o prefeito e dois secretários municipais junto ao Tribunal de Contas, na Polícia Federal e na Delegacia de Crimes Cibernéticos. “Está na hora de acabar com essa farra do dinheiro público”, afirmou. “Não temo essa máquina de queimar reputação. Sou uma pessoa digna e honrada”, disparou.

Ontem, o plenário ficou em silêncio durante o pronunciamento de Rodrigo Guedes. Não houve ressonância. Nem réplica, nem tréplica. Nenhum outro vereador comentou as declarações do parlamentar, com exceção do vereador Marcelo Serafim (PSB), líder no prefeito de Manaus, que apenas se reportou ao colega para mostrar o grande esforço de David Almeida nas medidas de enfrentamento à Covid-19 – provavelmente uma resposta sutil, nas entrelinhas, para não acirrar ainda mais os ânimos do colega.

“Ouviu, vereador Rodrigo Guedes, o prefeito está pensando sempre no bem-estar da população. Trabalhando efetivamente para acelerar a cobertura vacinal. A vacinação é o caminho para dar a tranquilidade a todos. Esse grande esforço é feito junto com o governador Wilson Lima”, disse. “É isso que precisamos proporcionar à população”, acrescentou Marcelo Serafim

Demonstrando ainda mais indignação, Guedes rebateu as críticas de que teria comprado dois apartamentos ilicitamente. E ainda pelo fato de ter morado numa mansão, fruto (disse ele) de “muito trabalho, suor, da mãe e do pai sempre vendendo comidas ao longo de 35 anos”.

“Chegaram ao ponto de atacar a honra e a dignidade do meu falecido pai. Não é uma mansão. É uma casa confortável que foi construída por ele com muito sacrifício”, esclareceu. Guedes disse que já havia declarado ter dois apartamentos e que num deles mora sua mãe. “Nada de ilícito nisso”, disse. “Tudo está às claras. Estão insinuando atos imorais por eu ter morado nela. Morei lá até o último dia da vida dele”, afirmou.

Até o fechamento desta edição, a reportagem tentou, sem sucesso, ouvir o vereador Marcelo Serafim sobre as declarações do vereador Rodrigo Guedes contra o prefeito e dois secretários municipais que estariam bancando ataques replicados em aproximadamente dez portais contra a sua imagem.

Foto/Destaque: Divulgação

Marcelo Peres

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar