Pesquisar
Close this search box.

Rock do bem, como no passado

Por Lilian D’Araujo 

@lydcorr

O rock sempre foi uma das vertentes musicais mais solidárias da história. Sempre que uma nação precisou, um festival de rock se levantou. Sempre que o mundo precisou, o rock gritou por ele. Foi assim lá nos anos 1985, quando o lendário Live Aid, realizado há exatos 37 anos, entrou para a história da humanidade. Agora, em 2022, em Manaus, uma simples iniciativa de ajuda a quem precisa repete o gigante e chama a população a prestar solidariedade. Eu to falando do evento “Rock and Roll Contra a Fome”, no dia 21 de agosto, a partir das 15h, no Jurassic Rock Bar (Avenida Sumauma, bairro Monte das Oliveiras). Para falar sobre esse assunto, o Trends JC recebeu, nesta sexta-feira, 19/08, o artista Val Moreira. Entre um sucesso e outro que tirou do violão, ele comentou diversos assuntos e avisou: dezenas de artistas estarão la no evento pela causa.

Se o Live Aid fez lá, podemos fazer aqui, não é mesmo? Aqui, nosso motivo é igualmente nobre. O evento se levanta para ajudar as vítimas de um incêndio ocorrido no último dia 27 de julho deste ano. Aproximadamente 20 famílias perderam seus bens durante esta ocorrência na Rua da Cachoeira, no bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus. Como forma de solidariedade a essas pessoas em situação de vulnerabilidade, dez bandas de rock do cenário local irão tocar no evento “Rock and Roll Contra a Fome”. “Importante frisar que as bandas abriram mão de contar com cachê para estar nesse evento e colaborar. Muitos de nós vivemos da arte, mas nesses momentos, o que vale é a solidariedade”, disse Val Moreira, que também estará presente no evento, levando música para o público.

Para viabilizar o evento com 10 atrações, os organizadores contaram com uma rede de bandas parceiras. O evento é idealizado pelo assistente social e músico Ronald Peixotto, que também é vocalista da “88 megatons” – uma das dez bandas a se apresentar no “Rock and Roll Contra a Fome”. As bandas “Chester Martins”; “Perdidos”; Renegados Pelo Sistema”; “Keda Livre”; “Esquilos Voadores”; “Retórika Hardcore Manaus”; “Calabar”

“Nos unimos e traremos várias vertentes do rock para juntos colaborar com a causa, organizada pelo Ronald”, disse o artista, lembrando que esse mesmo grupo está sempre organizando shows beneficentes. “É importante. E fica um alerta também para as bandas que estão sempre tocando, os artistas que se apresentam todo dia, que se unam e ajudem também. Tem tantas pessoas precisando”, alertou. 

Essa mobilização contínua, que o artista chama de “cadeia de eventos”, foi muito importante, inclusive, na época da pandemia, quando tudo parou e o artista perdeu sua fonte de renda. “O Ronald já está preparando a próxima ação envolvendo o rock, que será o Dia das Crianças”, revelou.

O evento deste domingo acontecerá no Jurassic Bar no dia 21 de agosto, a partir das 15h, no Jurassic Rock Bar (Avenida Sumauma, bairro Monte das Oliveiras). “O Branco, dono do Jurassic Bar é mais um roqueiro solidário. O bar funciona todo dia, mas os domingos ele separa apenas para este tipo de evento beneficente”, explicou.

Para ter acesso aos shows é necessário levar dois quilos de alimentos. Todo o material arrecadado será destinado às famílias de baixa renda em situação de insegurança alimentar, do bairro São Jorge. 

Convidado do Trends JC desta sexta, o cantor Val Moreira apresentou vários sucessos nacionais e internacionais, fazendo os estúdios do Jornal do Commercio “sextarem” em pleno expediente. Com bom humor, críticas ácidas à falta de políticas públicas para os artistas locais e carisma, Val encarna o espírito de luta dos roqueiros, honrando a história contada lá atrás pelos mitos da música. 

O Rock N Roll Contra a Fome” se inspira no Live Aid e para aqueles que precisam, será nosso maior festival. Aliás, se tem uma coisa que o rock nos ensinou é que o hoje é a história de amanhã e ainda vamos ouvir falar sobre isso no futuro.  Veja um pouquinho da apresentação de Val Moreira:

Serviço

O quê: Rock and Roll Contra a Fome

Onde: Jurassic Rock Bar (Avenida Sumauma, bairro Monte das Oliveiras)

Quando: 21 de agosto

Entrada Dois quilos de alimentos não perecíveis

Lembre-se: Todas as entrevistsa do Trends JC estão aqui no portal e nas redes sociais do Jornal do Commercio (@JCommercio) para você assistir sempre que desejar. Confira e compartilhe bons conteúdos.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar