Rocam apreende 14 armas de fogo em ações na capital, nas últimas 24 horas

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), em ações distintas entre a tarde de segunda-feira (10/05) e madrugada de terça (11/05), na capital amazonense, detiveram quatro indivíduos, com idades entre 18  e 24 anos, envolvidos em crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo. Com eles, a polícia apreendeu um total de 14 armas de fogo, 331 munições e seis quilos de substâncias entorpecentes.

Por volta das 2h30 de hoje (11/05), a equipe Rocam 9341, durante patrulhamento, deteve um jovem de 24 anos em um terreno na rua Normandia, bairro Grande Vitória, zona leste. Outros suspeitos que estavam no local fugiram. Com o jovem detido foi encontrada uma porção pequena de maconha, e, em buscas no terreno, foram encontrados dois revólveres, sendo um de calibre 32, sem marca aparente, com uma munição intacta, e outro de calibre 38, marca Taurus, com uma munição intacta. O suspeito foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na segunda-feira, por volta das 17h, a equipe policial Rocam 8151 deteve um jovem de 18 anos no Condomínio Orquídeas, no bairro Tarumã Açu, zona oeste, após denúncia de que um indivíduo no residencial estaria em posse de armas e drogas. No apartamento, o jovem foi encontrado com um arsenal de armas e munições, além de entorpecentes.

Foram apreendidos uma arma longa tipo escopeta calibre .12, marca Chamber, de origem inglesa e sem numeração aparente; um rifle de pressão calibre 5.5, sem marca aparente; uma pistola calibre 9mm de marca Glock G17, numeração MWF 147, de origem austríaca; uma pistola calibre 9mm, marca Sig Sauer P250 e numeração não aparente; um revólver calibre 38 Special, marca Taurus e numeração OA24272; duas armas de fabricação caseira calibre .12; dois carregadores de fuzil de calibre .556 com capacidade para 30 munições cada; três carregadores de pistola calibre .40 com capacidade para 15 munições cada; um carregador de pistola alongado para calibre .40 com capacidade de 30 munições; um carregador de pistola calibre .762 com capacidade para 15 munições; 75 munições calibre .40; 125 munições de fuzil calibre .762; 60 munições de fuzil calibre. 556; 16 munições de espingarda calibre .12; 19 munições para calibre .38; 28 munições de pistola calibre .9mm; quatro tabletes totalizando 4 quilos de substância com aspecto de cloridrato de cocaína; um tablete com cerca de 1 quilo de maconha tipo skunk; e uma porção de um quilo semelhante a oxi.

O suspeito foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para o 19° DIP.

Em outro caso, na zona leste, por volta de 16h da segunda-feira, a equipe Rocam 7931 deteve dois homens, de 24 e 25 anos, em posse de armas de fogo, após abordagem ao veículo modelo Fiat Strada, cor branca e placas PHF-7I52, que eles conduziam em atitude suspeita na rua Paramacaxi, no bairro Jorge Teixeira, zona leste. No carro foi encontrado, sob o banco do carona, um revólver calibre 38, marca Taurus e numeração 1668i257.

Questionados sobre o armamento, um deles informou que haveria mais uma arma em sua residência, para onde os policiais se dirigiram e onde foram apreendidos um rifle calibre .44, sem marca e numeração aparente; cinco munições calibre .38 intactas; uma munição calibre .44 intacta; e um aparelho celular. Os dois suspeitos foram conduzidos para o 14° DIP. Um deles já tinha passagem por tráfico.

Em outras ocorrências distintas, a Rocam ainda tirou de circulação outras quatro armas de fogo nas zonas norte, sul e leste.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO/DESTAQUE: Divulgação/PMAM

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email