Pesquisar
Close this search box.

Robótica do AM vai para competição

O Amazonas será representado por duas equipes no Desafio Inteligente, concurso de robôs do 6º Eneca (Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia e Automação), que acontecerá na Escola Politécnica de Pernambuco, de 6 a 11 de outubro, em Recife-PE. Estarão competindo com as universidades de todo o Brasil, os robôs Tambaqui e Winofíbio, este em versão aquática, desenvolvida pela equipe amazonense que venceu o Eneca no ano passado.
Os grupos que trabalham no desenvolvimento dos dois robôs são formados por estudantes dos cursos de engenharia mecânica, engenharia eletrônica, mecatrônica e engenharia da computação, da EST (Escola Superior de Tecnologia), da UEA (Universidade do Estado do Amazonas). “O projeto é um reforço a mais para tentarmos manter o título conquistado pela UEA, no ano passado”, revelou Camila Pinto, uma das estudantes envolvidas no desenvolvimento do Tambaqui.
O Desafio Inteligente é uma competição de robótica realizada dentro do Eneca, com a participação de robôs autônomos que precisam realizar atividades que requerem precisão. Este ano, o concurso envolverá uma atividade de Ecoresgate Submarino. Significa que os robôs terão que entrar num ambiente em forma de uma piscina e retirar lixo tóxico, sem afetar a fauna e a flora.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar