3 de julho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Robô de Elon Musk para substituir humanos será lançado em 30 de setembro

O bilionário Elon Musk anunciou pelo Twitter que até o dia 30 de setembro um protótipo do robô humanoide da Tesla estará em funcionamento. Segundo o homem mais rico do mundo, a unidade estará pronta a tempo do dia dedicado à Inteligência Artificial da companhia.

Na publicação, Musk informa que o Dia de Inteligência Artificial da Tesla foi adiado para 30 de setembro, justamente para ter tempo hábil para apresentar o protótipo na data. Inicialmente o evento estava marcado para o dia 19 de agosto

“Dia de Inteligência Artificial (AI Day) da Tesla adiado para 30 de setembro, pois podemos ter um protótipo Optimus funcionando até então”

Entenda o funcionamento do Robô

Após anunciar em agosto do ano passado o Tesla Bot, em 2022, mais detalhes foram dados por Musk a respeito do seu projeto de robô humanoide. Segundo o bilionário, a máquina será capaz de fazer download de memórias e personalidades. Ainda em fase de protótipo o robô foi batizado de Optimus e deve chegar ao mercado em 2023.

A finalidade inicial do equipamento está voltada para execução de tarefas que sejam repetitivas, entediantes ou perigosas. Nas palavras do próprio Musk, em entrevista ao Business Insider “Os robôs humanoides já são uma realidade”. Ele completa dizendo, que o Optimus vai realizar “Basicamente, um trabalho que as pessoas não queiram fazer. Mas podemos inserir nele coisas que nos fazem tão únicos”

O bilionário acredita que a transferência da capacidade cerebral de pessoas para o robô será possível um dia. Poderíamos fazer download das coisas que acreditamos que nos tornam tão únicos”, disse ele. “No que diz respeito a preservar nossas memórias, nossa personalidade, acho que podemos fazer isso”

Quanto à aparência do Optimus, Musk dá pistas que o equipamento contará um design bípede muito similar às formas humanas “Se queremos que o robô possa fazer coisas que os humanos podem fazer, ele precisa ter aproximadamente o mesmo tamanho, forma e capacidade”, concluiu Musk. O projeto foi definido pelo bilionário como o “desenvolvimento de produto mais importante que estamos realizando neste ano”.

Dimensões

Ano passado, ao anunciar o equipamento, as dimensões divulgadas foram: pouco mais de 1,70 metro de altura e peso de aproximadamente 56 quilos. Na região da cabeça, rosto e parte dos ombros, haverá uma tela com “informações úteis”. Além de rodar com o software Autopilot da Tesla, o humanoide será equipado com oito câmeras que irão alimentar a rede neural desenvolvida pela montadora.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email