Pesquisar
Close this search box.

Ritmo de contratações acelera na indústria

A indústria de fios e cabos e semimanufaturados de cobre e suas ligas acelera o ritmo de contratações no mercado nacional. Foram abertos mais de 80 novos postos de tra­balho em outubro deste ano. O nível de emprego gerado é quase o dobro do que o re­gistrado no mês de setembro, quando foram contabilizadas 48 vagas. A pesquisa é do departamento de economia do Sindicel (Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação­ de Metais Não Ferrosos do Estado de São Paulo).

No acumulado do ano, o desempenho do setor é ainda mais positivo. Até outubro de 2007, a indústria do cobre contava com 18.444 empregados, um aumento de mais de mil vagas, se comparado com os 17.282 profissionais registrados até outubro do ano passado. Para Sérgio Aredes, presidente do Sindicel, o parque industrial nacional tem fôlego para crescer ainda mais nos próximos meses. “A produção brasileira de cobre é estratégica e com uso crescente em diversos setores da indústria como energia, construção civil e telecomunicações. Não há dúvidas, portanto, de que as contratações podem seguir o ritmo de aceleração”, afirmou.

O Sindicel é uma sociedade civil sem fins lucrativos que re­presenta oficialmente as empre­sas do setor de fios e cabos elétricos e ópticos e de produtos semimanufaturados em cobre e outros metais não-ferrosos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar