Pesquisar
Close this search box.

Rio Quente, experiência única

São 50 anos recebendo turistas de todo o Mundo. E não tem quem deixe de se encantar pelas águas da cidade de Rio Quente, em Goiás. E Por conta da valorização nas missões e valores do empreendimento, entre eles, a sustentabilidade, o Rio Quente Resorts foi eleito como o Melhor Resort do Brasil.

No Centro-Oeste brasileiro, mais exatamente no sul do Estado de Goiás, começou a trajetória pioneira do Rio Quente Resorts. O complexo está situado em um lugar de rara beleza em um ecossistema que, sozinho, concentra 5% da fauna e flora mundiais e 23% do território brasileiro, inserido em mosaico de 11 paisagens naturais distribuídas em florestas, savanas e campos.

Este cenário privilegiado encanta os visitantes e faz do resort o líder disparado em ocupação hoteleira, com índices de 96% de recomendação. O grande espetáculo da natureza pode ser contemplado nos interiores do complexo, entre eles, as águas quentes correntes naturais oriundas das 18 nascentes, com uma vazão de água de 6,5 milhões de litros por hora a 37,5º de temperatura.

São 24 horas de atrações para toda família. No Parque das Fontes há oito piscinas de águas quentes correntes naturais renovadas a cada 20 minutos. Os hóspedes ainda podem curtir com exclusividade a academia, SPA, quadras de futebol, restaurantes, bares e uma extensa programação de shows noturnos, eventos e festivais temáticos.

O Rio Quente Resorts dispõe de uma oferta superior a mil apartamentos, distribuídos por oito hotéis: o Rio Quente Cristal Resort, primeiro hotel Premium do complexo e único no empreendimento no Brasil dedicado ao timeshare (férias por tempo compartilhado), com 196 apartamentos; o Hotel Pousada, que passou por uma revitalização completa em 2013.

O Hotel Turismo reinaugurado em 29 de junho depois de uma ampla revitalização. O Rio Quente Vacation Villa e o Rio Quente Suíte & Flat III, também exclusivo para clientes fidelizados do Rio Quente Vacation Club. Outros dois – Giardino Suítes e Rio Quente Suíte & Flat I e Rio Quente Suíte & Flat III. Além dos Eco-Chalés & Camping Hot Park Destination.

O município de Rio Quente nasceu privilegiado pelas águas termais que percorrem praticamente todo seu território. Por conta dessa oferta da natureza, diversos empreendimentos se instalaram no local e passaram a explorar as águas quentes como atração turística.

Infelizmente, essa ação mudou a geografia do local. As corredeiras naturais deram lugar a construções de concreto que não são tão belas quanto as originais. Mas como o que importa é a quentura da água, tudo bem.

REPUTAÇÃO

Chieko Aoki, fundadora e presidente da Blue Tree Hotels, é a única executiva da hotelaria reconhecida na 7ª edição da Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), divulgada na Revista Exame que, assim como em 2019, está entre as “100 líderes empresariais com melhor reputação no Brasil”. Ela disse estar honrada pela indicação que simboliza o reconhecimento da nossa cultura, valores, compromissos, propósitos e caminhos. “É um conjunto de crenças que nos unem uns aos outros para estar a serviço de nossos investidores, colaboradores e ao Turismo do País”, afirmou.

MINISTRO

Foto: Divulgação

Na terça-feira à noite, o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, foi o convidado da estreia do Festuris Live 2021 – programa semanal de lives do Festuris pela sua página no Instagram. Mais de 500 pessoas passaram pela transmissão, onde a principal autoridade do turismo brasileiro apresentou as ações do MTur e as prioridades do governo para a reconstrução do setor, que foi um dos mais atingidos pela pandemia. O ministro divulgou em primeira mão um acordo entre os ministérios para disponibilizar o aplicativo ConecteSUS, que servirá como um passaporte de vacinação no país e no mundo.

ESTUDO

De olho nas tendências e comportamentos do mercado de turismo global, a Matcher divulga resultados de estudo realizado por sua parceira na China, a Dragon Trail International. O estudo mostra como está o sentimento do viajante chinês para a retomada das viagens e pode ser um balizador das tendências mundiais. Os resultados mostram que os chineses estão mais dispostos a viajar atualmente do que nos levantamentos anteriores, porém quando se trata das viagens internacionais, cautela e incerteza definem o sentimento do mercado no momento.

CONHECIMENTO

Foto: Divulgação

Quem quiser Você quer saber de que forma trabalhar destinos turísticos como produtos, valorizando e potencializando ao máximo as suas características? No Festuris Connection, o coordenador de turismo do Sebrae/SC, Alan Claumann, compartilhará seu conhecimento sobre o assunto em palestra na imersão. Alan é responsável pela definição das estratégias e pela implantação dos programas estaduais do Sebrae de Indicações Geográficas e de Destinos Turísticos Inteligentes, que abordam temas como marketing, governança, posicionamento digital, sustentabilidade e valorização de produtos com DNA local.

PAPO COM AGENTE

Foto: Divulgação

Na segunda-feira, às 16h, o “Papo com Agente”, projeto da Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) e Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), receberá em live aberta no YouTube (link) e Facebook (link), Patty Leone, produtora de conteúdos digitais com mais de 124 mil seguidores no Instagram e 21,7 mil inscritos no YouTube, e Aldo Leone Filho, do Conselho Executivo do Movimento Supera Turismo. A transmissão ao vivo será comandada por Fernando Santos e Marcos Lucas.

CHILE

Com o objetivo de conter a propagação do coronavírus no país, o Governo do Chile anunciou novas medidas para restringir a circulação de pessoas. Entre elas, se destaca o fechamento das fronteiras, tanto para saída quanto para a entrada no Chile. No caso das saídas, durante todo o mês de abril as viagens de chilenos e estrangeiros não residentes para fora do país ficarão restritas. Para casos excepcionais – indicados como fundamentais para o país, essenciais para a saúde, ou saídas sem expectativas de retorno – se estabelecerá uma permissão.

TAHITI

Com o propósito de dias melhores, para quando os clientes voltarem a viajar e enquanto o destino tem experimentado um alto nível de engajamento desde o início da crise de saúde em março passado, o Tahiti Tourisme lança seu novo programa de treinamento online. Disponível a partir do final de março para a América Latina, o Programa Especialista em Tahiti permite aos agentes de viagens aprimorar seus conhecimentos sobre o destino. Este treinamento 100% online permite que todos treinem em seu próprio ritmo, graças a um programa interativo sobre os cinco arquipélagos da Polinésia Francesa.

Foto/Destaque: Divulgação

Paulo Roberto Pereira

é jornalista, presidente da Abrajet/AM (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo)
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar