Pesquisar
Close this search box.

Rio Preto da Eva vai sediar 2º Salão Amazonense de Turismo este mês

O município Rio Preto da Eva, a 80 quilômetros da capital, vai ser a ­primeira cidade do ­interior a sediar um Salão Amazonense de Turismo, no período de 28 a 31
de março.
O anúncio foi feito pelo vice-governador, Omar Aziz durante reunião com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, na qual ficou definida, também, a ampliação do plano de gestão dos municípios a partir do fomento das áreas de infra-estrutura, gestão, produto e marketing em outros três municípios com grande nicho turístico: Barcelos, Parintins e Manaus.
Para Omar, Rio Preto da Eva já possui, depois de Manaus, Barcelos e Parintins, boas condições para atrair parte dos mais de 407 mil turistas/ano que vêm ao Amazonas, principalmente depois de receber investimentos que favorecem a questão urbanística e estruturas da cidade, como a orla, o terminal rodoviário e o asfaltamento das ruas e os CATs (Centros de Atendimento ao Turista).
“Estamos fazendo um trabalho amplo visando não apenas promover a geração de emprego e renda, mas também incentivar um setor que nos dá cada vez mais sinais de que é viés econômico para o Estado”, afirmou Omar Aziz.
Somente para realizar a segunda edição do Salão Amazonense, o Ministério do Turismo e o Governo do Estado estão investindo R$ 250 mil. Dezessete municípios vão participar do evento expondo produtos, destinos e projetos hoteleiros.
Estas e outras ações estão contempladas no Plano Estadual de Turismo, lançado pelo governador Eduardo Braga no mês
de fevereiro.

Pilares
do Turismo

Barcelos, Parintins e Manaus, que incluem o projeto de gestão dos municípios estão recebendo acompanhamento da AmazonasTur e tendo apoio para formação e aprimoramento
de profissionais.
A própria Agência de Turismo é quem tem dado consultoria am­biental e de gestão aos proprietários dos hotéis e pousadas da capital e
do interior.
Até o fim deste semestre, os trabalhadores que atuam nesta área vão poder ter acesso a cursos de idiomas (inglês, francês, chinês e espanhol).
Os cursos começam este ano e se estendem até 2010.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar