Pesquisar
Close this search box.

Rio de Janeiro prepara a 50ª edição do Congresso Nacional de Hotéis

A ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e o IBH (Instituto Brasileiro de Hospedagem), com o apoio do Sebrae/RJ (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro), promovem o Conotel (Congresso Nacional de Hotéis), de 11 a 13 de agosto.
O evento está de volta ao Rio de Janeiro para celebrar sua 50ª edição e ocorrerá no Centro de Convenções Sul-América.
Na programação, exposições, reuniões, oficinas e sessões plenárias e oportunidades para o público – composto em sua maioria por empresários hoteleiros independentes e das principais redes – gerar negócios, conhecer novidades do setor, tendências do mercado e encontrar soluções para o seu empreendimento.

Campo de destaque

A importância do setor na economia é grande: é composto de 25 mil meios de hospedagem, 18 mil estabelecimentos hoteleiros e 1,1 milhão de quartos. No Conotel, são esperados 800 inscritos nas plenárias, com palestrantes nacionais e internacionais, e cerca de 3.000 visitantes que poderão conferir produtos, serviços e equipamentos que as mais de cem empresas expositoras, por sua vez, mostrarão no espaço de mil metros quadrados.
Elaboradas a partir de pesquisas junto a consultores, profissionais e corpo acadêmico do setor, as sessões plenárias abrangerão assuntos atuais e de interesse do setor.
O evento terá como tema de destaque “A Hotelaria no Terceiro Milênio” e continuará proporcionando aos participantes oportunidades para prospecção e geração de negócios, dando estímulo ao intercâmbio de informações e à rede de relacionamentos.

O Sebrae no Conotel

Além das sessões plenárias, o evento prevê a realização de Ciclo de Workshops, sessões técnicas, cursos e oficinas.
Outro destaque do Conotel será organizado pelo Sebrae nos dias 12 e 13 de agosto: o Espaço Empreendedor. Nele, empresários e profissionais do setor poderão desenvolver ações gerenciais com aplicação prática para ampliar seus negócios com qualidade, por meio de palestras sobre Plano de Negócios, Franquias, Aprender a Empreender – Hotéis e Pousadas e Plano e Marketing.
O Sebrae também estará presente em um estande de 32 metros quadrados para o qual levará micro e pequenas empresas que mostrarão produtos para o segmento.
No espaço, estarão técnicos e consultores do Sebrae que apresentarão alternativas que a entidade pode oferecer para incrementar negócios.
Informações podem ser obtidas pelo site www.conotel.com.br e pelo telefone (11) 3676-0688 ou ainda pelo e-mail [email protected].

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar