Pesquisar
Close this search box.

Rio 2016 vai plantar árvores para a compensação

Quase três mil árvores serão plantadas no Rio de Janeiro para compensar as emissões de dióxido de carbono (CO2) provocadas por atividades relacionadas à candidatura para os Jogos Olímpicos de 2016, informou a organização .
A expectativa é de neutralizar 716 toneladas de CO2 geradas pelos responsáveis do comitê da candidatura carioca entre setembro de 2007, quando o projeto começou, e 2 de outubro deste ano, data na qual o COI (Comitê Olímpico Internacional) escolherá a sede dos Jogos de 2016 entre Rio, Madri, Tóquio e Chicago.
As árvores serão plantadas na serra do Parque Estadual da Pedra Branca e em áreas próximas as algumas instalações que serão utilizadas nos jogos caso a cidade seja escolhida, como o parque aquático Maria Lenk e o complexo esportivo de Deodoro.
Para calcular a quantidade de gases lançados na atmosfera, foram levadas em conta as despesas em eletricidade e materiais, além de dados como os 5,3 milhões de quilômetros que os membros do comitê percorreram em voos nacionais e internacionais para divulgar a candidatura olímpica do Rio de Janeiro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar