Riachuelo reestrutura sistema de cadastro

A B2Br, integradora do Grupo TBA, firmou contrato com a Rede Riachuelo para o desenvolvimento e implantação do SICC – Sistema Integrado de Crédito e Cobrança, responsável pela gestão do registro de consumidores e prospects das lojas da Rede.

A solução, que chega para reestruturar o sistema de cadastro da empresa, tem por objetivo analisar o perfil de cada cliente, além de otimizar sua administração e preparar a varejista para ingressar no mercado financeiro, com abertura do Banco Riachuelo.

No desenvolvimento e implantação desse serviço, a B2Br utilizou a tecnologia pioneira da Microsoft chamada: .Net 2.0. A plataforma possui sistema de última geração e é inédita no mercado brasileiro.

“Sua interface inteligente, permite o desenvolvimento do sistema em três camadas: negócios, banco de dados e desenvolvimento”, explica João Carlos Alfonso, diretor de Operações da B2Br. “Isto garante mais facilidade e agilidade na manutenção, suporte e desenvolvimento de novas funcionalidades no sistema”, complementa o diretor.

Com planos ambiciosos, a Rede Riachuelo aguarda apenas o sinal verde do Banco Central para montar uma financeira que, dentro de dois anos, pode se transformar no Banco Riachuelo.

Para tanto investe no novo sistema SICC, que permite à varejista uma gestão mais adequada das informações sobre os aproximadamente oito mil consumidores que visitam suas lojas diariamente, visando atender às exigências do mercado financeiro.

“Estamos nos estruturando para tornar os atuais clientes do cartão da loja em usuários do cartão com bandeira, que também serão aceitos em outros varejistas. Neste processo, a expertise da B2Br foi fundamental”, afirma Flavio Rocha, vice-presidente e diretor de RI da Rede Riachuelo.

Processo de desenvolvimento e implantação

Segundo Waldemar Magalhaes, vice-presidente de marketing e parcerias da B2Br, o sucesso do projeto é marcado por uma combinação de tecnologia de ponta, com o conhecimento das características dos produtos da Microsoft, dominado pela B2Br.

“Investimos continuadamente na capacitação de nossos colaboradores. Por isso, valorizamos e incentivamos que todos participem de programas de certificação, para que a equipe esteja sempre sintonizada com as últimas novidades do mercado”, diz o executivo.

Para a Rede Riachuelo, outro benefício do projeto é que os novos dados apurados ajudam a construir um banco de dados mais completo sobre os hábitos dos clientes e potenciais consumidores.

“Estas informações são importantes para a elaboração de estratégias e ações de relacionamento mais focados nas necessidades destes consumidores, gerando fidelização de nossa marca”, explica Rocha. “No futuro, o varejo não será uma empresa de compra e venda apenas, mas de relacionamento’’” sinaliza o executivo.

No processo de desenvolvimento e implantação do novo SICC na Riachuelo, que durou aproximadamente 12 meses, 16 colaboradores da B2Br ficaram exclusivamente dedicados ao projeto. Atualmente, para monitorar o funcionamento do sistema e também oferecer suporte e viabilizar alterações, estão alocados na Rede dois profissionais da integradora.

Integradora do Grupo

A B2Br é a integradora do Grupo TBA, que atua como uma prestadora full services na área de TI, agregando soluções na área de infra-estrutura (redes, segurança e aplicações); consultoria (projetos, segurança, migração e qualidade); licenciamento de software corporativo; engenharia de software e hardware; outsourcing e fábrica de software.

Funcionários e parceiros

A empresa tem hoje mais de 800 funcionários. No ano fiscal que se encerrou em 31 de março de 2007, a empresa obteve faturamento de R$ 200 milhões.

Entre os parceiros estão empresas como Oracle, Microsoft, Citrix, TCS -Tata Consultancy Services, além da True Access Consulting, também integrante do Grupo TBA. Mais informações pelo site www.b2br.com.br.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email