Pesquisar
Close this search box.

Riachuelo oferece vagas para trainees

A rede varejista de lojas Riachuelo, especializada em moda e vestimenta, está com inscrições abertas para seu programa de trainee, destinado a estudantes de nível superior em diversas áreas. As oportunidades estão espalhadas por todo o país.
A empresa busca jovens profissionais que se formaram entre dezembro de 2009 e dezembro de 2013, nos cursos de administração de empresas, economia, engenharia (todas as especializações), moda e comunicação social. É desejável que os candidatos tenham domínio da língua inglesa.
Além de talento para administração comercial e gestão de pessoas, a companhia informa ser imprescindível que os jovens tenham disponibilidade total para residir em outras cidades, desde a etapa de treinamento. O objetivo é oferecer oportunidade aos participantes de construir carreira em âmbito nacional. O valor da remuneração e os benefícios oferecidos não foram informados.
Com duração entre 12 e 18 meses, o programa de trainees da Riachuelo oferece duas possibilidades de carreira: gerente de loja e gerente de produto. Ao longo do período de atividades, os participantes passarão por três fases de desenvolvimento. A primeira consiste em etapa operacional, com os jovens aprendendo toda a estrutura de trabalho da rede. Já na segunda fase, voltada à área de supervisão, os trainees serão orientados sobre como lidar com pessoas e capacitados para o atendimento ao público. Por fim, o treinamento final é sobre toda a gestão de uma loja.
De acordo com o hotsite do programa, cerca de 90% dos executivos da rede iniciaram sua carreira como trainees, já que a Riachuelo prepara jovens empreendedores, com foco em gestão de pessoas e afinidade para atuar no varejo de moda, para posições gerenciais na organização.
O processo seletivo tem diversas fases, que já foram iniciadas com a abertura do período de inscrições. Após o término do prazo para se candidatar, a etapa seguinte será de análise eletrônica de currículos e testes on-line. Os jovens que atenderem o perfil procurado pela companhia e obtiverem resultado satisfatório nos testes serão convocados a fase presencial, com dinâmicas de grupo e painel de competências com gestores. Os aprovados serão encaminhados a entrevista final com a diretoria e, em caso de sucesso, para entrega de documentos para admissão.
Algumas características pessoais serão valorizadas ao longo da seleção. O perfil desejado é de candidatos com capacidade de gerir negócios e pessoas, objetividade para resolução de desafios e foco na garantia de solidez financeira, ética e respeito. O processo seletivo está previsto para ir até meados de novembro e o início das atividades para janeiro de 2014. Ao final do programa, o trainee assume um cargo de gerente em alguma unidade da rede no país. Interessados em participar da seleção devem se candidatar no site www.riachuelo.com.br, acessando o campo ‘Trabalhe Conosco’, e em seguida, ‘Programa Trainee 2014’. As inscrições ficam abertas até o dia 18 de setembro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar