Pesquisar
Close this search box.

Rhodia tem Ebitda 20% maior

A direção do grupo Rhodia anunciou ontem que a empresa obteve um faturamento líquido de 1,261 bilhão de euros no terceiro trimestre de 2007, equivalente a um crescimento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado. Este crescimento se deve, entre outros fatores, ao aumento de 9% nos volumes de produção.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 20% no terceiro trimestre deste ano, saltando para 192 milhões de euros, em comparação a 160 milhões de euros no terceiro trimestre de 2006. O resultado operacional do grupo Rhodia cresceu 2,7%, subindo para 115 milhões de euros. A geração de cash flow no trimestre alcançou 53 milhões de euros.

“Nossa forte posição de liderança em mercados em crescimento nos dá total confiança de que continuamos no caminho do crescimento lucrativo e sustentável”, disse Jean-Pierre Clamadieu, CEO da Rhodia, ao fazer o anúncio dos resultados. Segundo Clamadieu, “esperamos gerar mais de cem milhões de euros em cash flow em 2007 e nos adiantarmos em um ano no cumprimento de nossos compromissos financeiros”.

O grupo químico internacional, parceiro dos maiores players nos mercados automotivo, de pneus, eletrônicos, perfumes, saúde e beleza, emprega 16 mil pessoas no mundo e obteve faturamento de 4,8 bilhões de euros em 2006.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar