Pesquisar
Close this search box.

Rhodia lança inovações para produtos de personal care e reforça atuação no setor

A Rhodia está fazendo o lançamento de inovações desenvolvidas em seus laboratórios mundiais para reforçar sua presença nos mercados de produtos destinados aos cuidados com a pele e com os cabelos. A empresa também está ampliando seu portfólio de produtos para esse segmento, com a aquisição do grupo McIntyre, um fabricante global na área de surfactantes, ésteres, conservantes e proteínas.
Entre as novidades estão o Jaguar C500, Mirasheen Star e o Miracare SLB para formulações de hair care, segmento em que a Rhodia é reconhecida mundialmente por seu conhecimento no desenvolvimento de tecnologias, produtos e soluções inovadoras, que agregam valor ao produto final à disposição do consumidor.
O Jaguar C500, à base de sementes de guar -um recurso renovável- é ideal para a formulação de xampus e condicionadores que oferecem aos cabelos mais volume, leveza e suavidade, sendo indicado para produtos que tratam os cabelos finos e danificados. Os produtos feitos com essa inovação tornam os cabelos mais facilmente penteáveis, com aparência saudável e plenos de vigor.
O Mirasheen Star, produto que confere aspecto perolado a xampus, sabonetes líquidos e géis de banho. A pérola do Mirasheen Star é muito elegante, confere um fundo opaco e aspecto de brilho, o que realça a aparência dos cosméticos. É um produto eficiente mesmo em baixas concentrações.
O Miracare SLB é um sistema de surfactantes de alto desempenho, ideal para a formulação de geis de limpeza do corpo e do rosto, para sabonetes líquidos e xampus condicionantes. No segmento de hair care, essa nova tecnologia patenteada pela empresa oferece a flexibilidade para formulação de produtos que podem incorporar grande quantidade de óleos e de ingredientes ativos para controle da umidade, o condicionamento, a proteção e o reparo dos cabelos.
Com o uso de Miracare SLB fica fácil aos cosmetólogos a criação de texturas e produtos com estética diferenciada para xampus condicionantes que deixam os cabelos verdadeiramente irresistíveis. Entre os benefícios desta linha de produtos para Personal Care destacam-se espuma rica e agradável, hidratação por 24 horas, proteção antigermes, um efeito esfoliante, textura comparável à de uma loção e uma fantástica suavidade da pele após o uso.
“Cabelos bonitos e saudáveis melhoram a autoestima das pessoas. Por essa razão, trabalhamos forte, junto com nossos clientes, para criar soluções que ajudem os consumidores nesse sentido. Ao mesmo tempo, desenvolvemos soluções que permitem a formulação de produtos com base em plantas, valorizando os recursos naturais renováveis”, informa Paulo de Biagi, diretor da Rhodia Novecare América Latina.

Portfólio completo

A Rhodia Novecare, com aquisição do grupo McIntyre, reforçou sua linha de produtos para cuidados pessoais e ampliou a oferta de produtos para hair care (xampus e condicionadores), assim como as de produtos para os segmentos de limpeza doméstica, industrial e institucional. Também poderá oferecer novos produtos e aplicações para os mercados de petróleo e agroquímicos, ampliando os negócios em mercados em forte crescimento na Ásia e na América Latina.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar