Pesquisar
Close this search box.

RFS lança produtos broadcast e abrange soluções analógicas e digitais

A partir da crescente competividade no segmento de broadcast, a RFS – Radio Frequency Systems, fabricante mundial de soluções para comunicação sem fio, apresenta sua nova linha de produtos de transmissão de sinais analógicos e digitais composta por PHP5S (painéis de polarização horizontal) e PCP (painéis de polarização circular) e CRM Meter e Monitoring System V2 (medidores digitais).
O painel PHP5S é uma antena de polarização horizontal, uma evolução do painel PHP. Com performance superior e para montagem em estrutura pentagonal, a antena é recomendada para montagens no topo e indicada às emissoras das grandes capitais. Já o painel PCP é uma antena de polarização circular/elíptica, onde os sinais são transmitidos tanto no plano vertical quanto horizontal. Tecnicamente, o painel PCP é superior ao PHP, devido à sua capacidade de transmitir sinais de RF em dois planos simultâneamente. “Hoje o painel consegue atingir a faixa que vai do canal 14 ao 27 e, futuramente, será lançado um painel que atenda a toda a faixa, especialmente porque o sinal analógico ainda gerará importantes negócios para a RFS”, explicou Solange Almeida, diretora de desenvolvimento de novos negócios da RFS. 
Para o gerenciamento e monitoramento dos painéis, a RFS coloca no mercado dois medidores digitais: o CRM Meter e o Monitoring System V2. Enquanto o primeiro é um medidor digital estático, instalado em painéis de comutação ou em racks, sendo muito eficaz para o monitoramento local, uma vez que produz leituras precisas das potências transmitidas e refletidas; o segundo provê, além dos benefícios do CRM Meter, um monitoramento remoto dos sinais da estação transmissora, através de uma conexão ethernet (login e senha), é possível obter o controle do sistema de comutação e chaveamento, sem que seja necessário deslocar um técnico ao local.
De qualquer forma, a RFS enfatiza que dispõe de soluções para transmissões tanto análogicas quanto digital, pois ambas apresentam mercados potenciais, principalmente, no Brasil. “A substituição completa das antenas analógicas acontecerá em, pelo menos, mais 15 anos , pois ainda existem pequenas emissoras e afiliadas que ainda não têm condições para implementar sistemas digitais complexos e investem nesta tecnologia”, disse a diretora, completando que “por outro lado, há emissoras que não querem esperar para lançar sua TV Digital. A concorrência já está acirrada e quem chegar primeiro, poderá ter maiores vantagens perante ao telespectador”.
Atualmente, no Brasil, a RFS já contabiliza mais de 20 projetos com soluções digitais em redes transmissoras nas regiões Sul e Nordeste, além de ter mais de 20 propostas em andamento nas mais diversas regiões, mantendo sua posição de destaque no mercado de broadcast.

Fabricante mundial

A RFS é fabricante mundial de soluções integradas e completas para comunicação sem fio (wireless). A empresa oferece ao mercado projetos inovadores e serviços customizados que abrangem comunicação móvel, microondas, cobertura indoor e broadcast. Também dispõe de completa linha de cabos especiais (Linha kmP), indicados para automação industrial e comercial, áudio e vídeo, sonorização profissional, sistemas de segurança e satélites, dentre outras aplicações.
No Brasil, onde está há 30 anos, a empresa possui uma de suas dez unidades fabris e que responde pela demanda de toda a América Latina. A empresa pertence ao grupo RFS, que conta com 32 subsidiárias em todo o mundo e tem, entre seus clientes, operadoras de telefonia móvel e fixa, OEMs, instaladores, integradores de sistemas, emissoras de rádio e TV, utilities (energia, governo, minas e outros), distribuidores e revendas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar