Pesquisar
Close this search box.

Reunião define nesta segunda que seleções terão 26 jogadores na Copa do Mundo, com 15 no banco

A associação internacional que regula as regras do futebol (IFAB) vai bater o martelo nesta segunda-feira sobre a liberação de 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar, em novembro de 2022. A decisão também vai confirmar a possibilidade dos treinadores contarem com 15 atletas no banco de reservas – são permitidas cinco substituições por partida.

A nova determinação já era aguardada depois de estudo realizado pela Fifa – como contou o ge em fevereiro deste ano – e boa aceitação de treinadores no congresso realizado em Doha, antes do sorteio da Copa do Mundo de 2022. Nesta segunda, os membros da IFAB vão se reunir novamente em Doha para aprovar as modificações que serão válidas para o Mundial do Catar.

O técnico da seleção brasileira, Tite, era favorável à modificação e já planejava levar, entre os três adicionais, apenas jogadores para a linha de frente. A expectativa é de convocar ao menos dois atacantes e completaria a lista com um meia – mas não será surpresa se chamar nove atacantes.

Gianni Infantino, presidente da Fifa, durante reunião com treinadores para a Copa do Mundo de 2022 — Foto: Harold Cunnigham/FIFA

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar