Retorno seguro às aulas em Manaus
Após cinco meses com escolas fechadas, a rede pública estadual foi a primeira a reabrir escolas em Manaus. Foram 226 unidades de ensino reabertas para atender Ensino Fundamental e Médio e mais de 200 mil estudantes.
A rede pública foi a primeira a se adaptar aos novos protocolos de saúde e sanitários de prevenção ao novo coronavírus, com investimentos de mais de R$ 10 milhões para essa reabertura.
O governador Wilson Lima apresentou o plano de retomada a integrantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil para apresentar as respostas do Estado do Amazonas à pandemia de Covid-19. Um dos temas discutidos foi a retomada das aulas presenciais na rede pública estadual da capital, que foi bem avaliada pela representante do Unicef no país, Florence Bauer.
“O que sempre tenho destacado aqui, no estado, é a necessidade de a gente priorizar aquilo que é importante. A educação para nós é importante, e não faz sentido estarem acontecendo festas, abertura de bares e restaurantes, enquanto salas de aula e escolas estão fechadas. Isso eu não vou permitir que aconteça. É por isso que a gente tem feito um esforço muito grande para retomar as atividades letivas”, afirmou o governador.

Redação
Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:
Siga-nos
Notícias Recentes

Aumentos na Selic já encareceram casa própria em 27,5%

Participação do Casa Verde e Amarela cai no mercado imobiliário

Parlamentares do AM apresentam PLs para contornar a crise do IPI

Mourão admite “ruídos” com a China, mas ressalta parceria comercial

No Twitter, Bolsonaro descarta que vá taxar Shopee, AliExpress e Shein
