Pesquisar
Close this search box.

Resultados da aquisição da Vivax pela NET chegam a Manaus

Por Anderson Vasconcelos

A partir de outubro, os clientes da Vivax em Manaus passam a receber novos pacotes de TV oferecidos pela NET Serviços, em virtude do processo de integração das empresas, iniciado no dia 25 de junho, e com projeto-piloto em São Paulo. No último trimestre deste ano, a empresa planeja ainda o lançamento do NET Fone, via Embratel, em quase todas as operações Vivax.
De acordo com informações da direção da NET, todas as cidades atendidas pela Vivax passarão, gradativamente, a contar com produtos da marca. A intenção é que até o fim de 2007, 97% dos domicílios atendidos pela operadora sejam integrados.
“O objetivo é ampliar a capilaridade da rede e prepará-la para oferecer o NET Fone via Embratel e Net Virtua até o final de 2007”, afirmou o diretor regional da NET Serviços, Hamilton Silva. Com a alteração, a proposta da empresa é manter a média de crescimento registrada no primeiro semestre, quando a receita líquida aumentou 27%, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Custo adicional

Conforme Silva, a incorporação da Vivax pela Net não deve acarretar em custo adicional para o consumidor em Manaus. “Para os clientes que continuarem com os planos atuais, não haverá alteração de preços. No entanto, eles receberão uma oferta especial para mudar para uma nova seleção de canais que contemple todas as novidades”, antecipou.
A programação local será mantida para os atuais clientes da Vivax que optarem por manter seus pacotes anteriores, de acordo com Silva. “Ao mesmo tempo, a NET iniciará a comercialização de novos pacotes com canais Globosat”, disse o executivo, informando ainda que as mudanças vão ser gradativas. O diretor regional afirmou ainda que o quadro de funcionários da antiga Vivax deve ser mantido e sem gerar perdas para os atuais colaboradores.

Com o acordo, a participação da NETno mercado de TV por assinatura passa para cerca de 45%. No mercado de banda larga, a empresa calcula um aumento de 2%, passando para 14%.

A empresa continua com os serviços oferecidos antes, com a Vivax, entre eles o Pay TV, além das novidades Net Virtua (internet em banda larga com velocidades de 200 Kbps, 2, 4 e 8 Mbps e com tecnologia Mega Flash) e Net Fone via Embratel (a alternativa da marca para a telefonia fixa).
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou em maio a compra da Vivax pela NET. A aquisição elevou em 350 mil clientes a base da Net em TV por assinatura, que passou para 2,1 milhões de clientes. Para o serviço de banda larga, o negócio proporcionou incremento de 200 mil clientes, o que levou a base total para 1,1 milhão de clientes.

Panorama atualizado

Com a aquisição, a participação da NET no mercado de TV por assinatura passa para cerca de 45%. No mercado de banda larga, a empresa calcula um aumento de 2%, passando para 14%.
Em receita líquida, a aquisição da Vivax representa um crescimento de 17% para a NET. A estrutura de controle da companhia não será alterada, permanecendo a Globo Comunicação e Participações como controladora.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar