Restaurantes reforçam delivery para o Dia das Mães

Os restaurantes de Manaus elaboram cardápios especiais para o Dia das Mães e investem na estratégia de delivery para manter a tradição do  almoço em comemoração à data. Com o isolamento social, os estabelecimentos levam o atendimento até o cliente.

Neste cenário, a Abrasel-AM (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) estima uma alta na demanda. “A expectativa é das melhores pois em tempos normais nossos salões ficam super lotados, agora que não temos essa opção e que 50% dos restaurantes estão fechados, esperamos uma demanda muito grande onde os restaurantes não vão suportar. Meu conselho é que os clientes façam suas encomendas desde já”, declara Fábio Cunha, presidente da entidade.

Assim como na Páscoa, o sócio-proprietário da Cachaçaria do Dedé, Dedé Parente, diz que estão preparados e trabalham há mais de vinte anos com pratos exclusivos para datas especiais. “Todo mundo está precisando se reinventar. Nós tivemos uma experiência na Páscoa que superou as  nossas  expectativas com número bem superior, tanto na loja do Parque 10, quanto no Shopping Ponta Negra. Pensamos numa saída para dar vazão porque hoje só estamos trabalhando com delivery”.

Ele confessa que estava pessimista com medo que as pessoas não aderissem o sistema de entregas, mas fomos surpreendidos. A ideia é apostar no mesma estratégia para o Dia das Mães. “É um dia tradicionalmente considerado o melhor no setor. O mesmo cardápio que eu faço que contempla a data vamos manter, filé, massas, bacalhau, escondidinho, além da carne de sol”.

Um prato que serve duas pessoas, por exemplo, está custando R$ 79 reais, com tipos de filés variados, bacalhau, estrogonofes. E as sobremesas que variam entre R$ 8 a R$ 10. De acordo com o chef Dedé Parente, as encomendas estão a todo vapor com grande procura. “Espero bater  um número de 200 pratos”. Ele diz que estão com o sistema de entrega e a retirada na entrada das referidas lojas. Pelo ifood é possível fazer o pedido, mas não a reserva. Já nos números disponibilizados pelas redes sociais dos estabelecimentos o cliente pode garantir a reserva. 

O restaurante Fiorentina projeta boas vendas nos Dias das Mães, com aumento de 25%. E também apostam no sistema de entregas. “Graças a Deus, as coisas estão crescendo e evoluindo bem. Estamos com muitos pedidos e sempre dar para atender mais um”, afirma o gerente de marketing do restaurante, Alexey Ribeiro.

As entregas estão sendo realizadas no balcão e por delivery. Entre o cardápio especial estão entradas e saladas, prato principal e sobremesa, além de bebidas. Através dos números das unidades do Centro:3215-2233 e shopping 3216-5240, os clientes devem fazer as encomendas 

Estamos animados e as expectativas são as melhores possíveis. Torcendo ainda para que dias melhores virão e que as bênçãos de nossas mãezinhas possam nos ajudar a viver tempos mais favoráveis”. 

Quem ama gastronomia chinesa bem como Yakissoba o restaurante YAKIMIX Delivery, que atende apenas delivery, está ainda mais otimista com a movimentação. O gerente administrativo do restaurante  YAKIMIX Delivery, Rellysonn Grandal, diz que devido o isolamento social, essa demanda cresceu ainda mais. “A gente reforça o nosso trabalho, quando se trata de datas especiais. Buscamos aperfeiçoar para agradar os clientes. Estamos com muitas surpresas para a data. A nossa expectativa é que o nosso faturamento cresça 40%. O estabelecimento disponibilizará promoções e também pratos novos de sushis. “Estamos planejando durante a semana até a data, a cada pedido grande, oferecemos um pequeno”.

As mães terão um bônus que está rolando por meio de promoção na página do instagram @yamix_delivery. O mesmo endereço direciona o cliente para o MenuDino e pode acompanhar o cardápio e fazer o pedido. 

Conforme o presidente da Abrasel-AM,devido à pandemia,  essa é a única alternativa. Ele sugere que tem que antecipar os pedidos e optar por restaurantes que oferecem  alimentação com segurança. “A demanda está e vai ficar ainda maior talvez os restaurantes não consigam suprir, mas estarão reforçando o atendimento”. 

Um almoço diferente

Este ano, a data tão simbólica e representativa para as famílias vai ser atípica. A pandemia conseguiu tirar o sabor do almoço tradicional nos lares brasileiros, além de suspender a reserva das mesas nos restaurantes. O que fez a esteticista  Isabela Colares, planejar-se de outra maneira. Ela que tem o costume de levar a mãe para almoçar fora todos os anos, precisou se adequar para que,  mesmo à distância, de alguma forma estar presente. 

“É lamentável ficar longe de quem amamos. Mesmo assim, combinei com meu marido, meus dois filhos e os meus irmãos de tentarmos nos unir virtualmente. Vamos estar tentar estar conectados ao mesmo tempo por videochamada e interagir. Ouvir uma música e ter uma almoço fora do convencional. O importante é ela sentir essa energia mesmo de longe”,detalha. 

Há também quem vá apostar num almoço bem divertido mesmo precisando ficar em casa. É o caso da funcionária da Polícia Civil, Claudemara Guimarães. No domingo das mães, o costume é levar a mãe que mora com ela todos os anos para almoçar fora. “A gente sempre leva ou para almoçar ou para jantar. Este ano, com tudo que está acontecendo vai ser meio complicado. O meu marido já se programou para fazer um churrasco em casa mesmo”.

Por dentro

Os apps como iFood e Uber Eats são aliados para pesquisar esse tipo de serviço. O Instagram e o Facebook, também ajudam na busca pelo restaurante preferido da sua mãe. 

Fonte: Andreia Leite

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