Pesquisar
Close this search box.

Restaurantes em clima de romance e expectativa de lucro

Donos de bares e restaurantes estão ansiosos e devem aproveitar uma das principais datas comemorativas mais esperadas pelo setor  para impulsionar o movimento. A expectativa para o Dia dos Namorados promete ser bem diferente dos anos anteriores, visto que os estabelecimentos estão entre os favoritos para celebrar a data.  Dados da  Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) comprovam isso. O aumento representa 50% no número de clientes se comparado com um dia normal. É melhor que o Dia das Mães que representa 30%.

O presidente da Abrasel-AM, Rodrigo Zamperlini, comenta que somente com a data o setor deve superar 50% na média do faturamento do que o de um domingo “normal”. 

“Agora, se falarmos em relação ao Dia dos Namorados de 2021, também devemos registrar aumento nas vendas, mas não tão expressivo, pois no ano passado o dia 12 de junho foi no sábado, dia mais movimentado na maioria dos estabelecimentos e já estávamos com as restrições mais leves, tanto em horário de funcionamento quanto em ocupação das casas.

Por isso, avalio que deve aumentar em média 10% nas vendas”.

De acordo com o presidente da entidade,  já existe  movimento do setor para atrair maior volume de atendimentos, considerando que a data é bem representativa para o mercado. 

“Cada estabelecimento adota uma estratégia, conforme seu perfil de público e conceito da casa, alguns criam cardápio específico com entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de espumante para brindar a ocasião especial para os casais, outros fazem reservas, mesmo que não trabalhem com essa modalidade no dia a dia, o importante é conseguir conciliar o aumento na frequência do salão, com bom atendimento e a satisfação dos clientes nessa data, que é uma das principais para o segmento”, afirmou o presidente. 

Programação

Para celebrar a data mais romântica do calendário, Mauro Tiago – Proprietário do restaurante Casa Paraense, está com uma programação especial. Todas as unidades estão se preparando com um planejamento diferente. “Todas terão música ao vivo e com um cardápio bem diversificado. A gente espera casa cheia assim como foi o Dia das Mães que foi muito positivo para a gente, superando as nossas expectativas.  A gente aguarda um aumento maior que 50% justificando a volta do público a estes locais sem as restrições”. 

Com o ambiente temático desde do dia (9), a Cachaçaria do Dedé, está preparada e começou a movimentação em todas as lojas  que adotarão essa dinâmica em alusão à data. Nas unidades os cardápios estarão abertos para que os casais sirvam da maneira que preferirem.

Já no restaurante Terra & Mar, especializado na culinária portuguesa e argentina, vai oferecer no dia (11),  uma noite em homenagem aos Beatles com menu especial. Entrada, prato principal e sobremesa harmonizada com um vinho darão sequência ao jantar romântico. “Foram 80 pares de ingressos colocados à venda e todos esgotados. A festa terá duração de três horas”, informou Dedé Parente.

A festa terá uma decoração especial e temática relacionada a data, o cardápio foi elaborado pelo chef português, Edson Cruz. Haverá som ao vivo com a banda The Beatles Bossa Club, terá a abertura de show com Carlos Alexandre, flautista renomado na cidade e no final ainda um DJ tocará para animar ainda mais o evento. 

De acordo com o gestor da casa, Diego Simplício, “Esta é a data mais importante para nós, por isso precisamos fazer algo bem elaborado para a população. Contem com qualidade 100%!. A noite começa às 19h30 e vai até 1h da manhã, no novo espaço da casa já inaugurado (o salão de festa no piso inferior). o jantar será oferecido pelo chef português que veio diretamente de Lisboa”. 

A casa ainda vai oferecer aos clientes no dia 12, jantar a lá carte, para quem desejar ir em outro ambiente com seu companheiro, que contará também com uma decoração temática e muita música romântica para embalar a noite. As reservas e vendas de ingressos estão sendo feitas direto no restaurante ou pelo contato 98419-2558.

Para Dedé, o efeito da data para o mercado será bastante positivo e espera um faturamento entre 15% a 20% maior que em 2019. “As pessoas estão querendo celebrar o dia. Ainda tem um incremento a mais porque este ano a data cai no domingo. A partir de hoje as pessoas já entram no ritmo de fim de semana e as lojas ajudarão a estimular o movimento devido a decoração e as muitas caampanhas”. 

No restaurante Kilo Mania, as celebrações acontecem no sábado, já que no domingo o estabelecimento não abre. A proprietária do local se diz animada porque o volume no número de faturamento está acima de  2019. “Meu movimento deu salto de 30% acima do último ano de referência. Os meus clientes vão comemorar no sábado (porque não abrimos no domingo), estamos  em ritmo crescente e acelerado. A data representa 40% a mais dos dias normais. “Estamos oferecendo pacotes com venda antecipada, cardápios especiais e específicos para a data, som ao vivo e outras surpresas”, disse Lilian. 

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar