Pesquisar
Close this search box.

Restaurante é voltado ao público corporativo

https://www.jcam.com.br/ppart31012010.jpg

Um novo restaurante, dos mesmos empresários responsáveis pelo famoso Castelinho, abriu em Manaus com o objetivo de oferecer refeições balanceadas e rápidas. A proposta do Castelo Gourmet, recém-inaugurado na rua 24 de Maio, 549, Centro, é atender ao público corporativo, principalmente aqueles que trabalham no centro da cidade e precisam voltar ao serviço logo em seguida. O sócio proprietário Olintho Cabral Filho explicou que um dos atrativos do restaurante é o preço acessível, com uma comida de qualidade, além do ambiente refrigerado, amplo e confortável, algo difícil de encontrar em restaurantes daquela região.
Para almoçar no Castelo Gourmet, o cliente precisa desembolsar a quantia de R$ 6,50, tendo direito ao acompanhamento (servido pelo próprio cliente) e a um buffet completo de saladas e carnes. Bebidas – como água e refrigerant – e sobremesa também estão inclusos no valor citado acima, de acordo com Cabral, que ressaltou não ser o preço convidativo um sinônimo de baixa qualidade dos produtos oferecidos. “Nosso cardápio é desenvolvido por chefs com o auxílio de nutricionistas e proporciona todo o valor nutritivo que um profissional necessita para trabalhar, uma das nossas maiores preocupações”, destacou.
Cerca de 70% dos clientes do restaurante é composto por trabalhadores do Centro, afirmou o sócio-proprietário, ressaltando ainda que as empresas do local ou fazem convênios com restaurantes das proximidades a fim de fornecerm refeições padronizadas ou dão o dinheiro diretamente ao colaborador, para que este escolha onde quer fazer sua refeição. Cabral disse acreditar que nesta última opção é onde “mora o perigo”, pois os funcionários muitas vezes pegam o dinheiro e compram um lanche que não supre suas necessidades de alimentação básica, fazendo com que vários problemas de saúde apareçam pela parte da tarde. O Castelo Gourmet oferece preços especiais à empresas interessadas em fazerem convênios para seus funcionários.
Questionado sobre valores de investimentos, o empresário disse não poder revelar por questões internas, mas informou não ter sido tão alto pelo fato da empresa já possuir equipamentos e estrutura necessária. O grupo também trabalha fornecendo alimentação diretamente nas empresas, um dos grandes carros-chefe do leque de serviços oferecidos. Aproximadamente 15 novos empregos diretos foram criados na abertura do empreendimento que, de acordo com Cabral, não necessita de certos profissionais, como garçons, já que a modalidade self-service é adotada.
A nutricionista Fernanda Monteiro Balzaque explicou que muitos executivos e trabalhadores em geral, por causa da pressa, acabam comendo qualquer coisa em quiosques pela rua, não recebendo os nutrientes necessários para manter a saúde em boas condições ou até escolhem uma refeição equilibrada, mas a ingerem com muita rapidez. Para ela, as combinações entre refeição saudável e comer com calma são importantes para o organismo. “Um sanduíche ou salgado, comidas rápidas e fáceis de achar, além de baratas, apenas dão a sensação de saciar a fome de imediato, mas não alimentam nada. Dores de cabeça e indisposição no trabalho são somente alguns dos males causados pela má alimentação”, concluiu ela.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar