7 de maio de 2021

Respeito sempre é válido

Existe a máxima de que uma imagem vale mais do que mil palavras. Bem, e quanto se trata de cinco imagens? Apesar da maioria delas, citadas abaixo, serem autoexplicativas, ainda há pessoas que não sabem o significado, por exemplo, do laço colorido constante na placa. Além da linguagem escrita existem diversos tipos de linguagem, prestem atenção nisso e respeitem os estacionamentos preferenciais e as prioridades determinadas por lei, isso é cidadania, e não favor.

IDOSOS

Em virtude de nossos idosos estarem chegando aos sessenta anos cada vez mais dispostos, esse símbolo vem sendo substituído por um bonequinho esbelto acompanhado da inscrição 60+. Eles merecem toda nossa consideração e é justo disporem de vaga preferencial e de atendimento prioritário.

GESTANTES

É uma categora que precisamos tratar com gentileza, delicadeza e consideração, afinal carregam em si uma vida. Nada mais justo de disporem de vagas mais próximas das entradas e saídas e também terem prioridade em Bancos, supermercados, enfim, é irrefutável esse direito de prioridade. E, vejam, nada de estufarem a barriga para fingir gravidez, enh?! 

PORTADORES DE DEFICIÊNCIA FÍSICA

Aos portadores de deficiência física não bastam apenas vagas preferenciais e atendimento prioritário, mas também todo um aparato de rampas e condições adequadas para a locomoção dessas pessoas.

PESSOAS ACOMPANHADAS DE CRIANÇA DE COLO

A lei é clara, pessoas acompanhadas de criança de colo possuem prioridade no atendimento, sim, não importa de quem é a criança. O que tem que ser levado em conta é que aquele ser precisa rapidamente sair ou de um Banco, ou de uma casa lotérica, lugares incômodos a ele. E nada de resmungar sussurrando que ali não é lugar para criança, até mesmo porque não sabemos as lutas de nossos semelhantes.

PORTADORES DE AUTISMO

A fita feita de peças de quebra-cabeça coloridas, representa o mistério e a complexidade dessa patologia, o autismo. É um símbolo mundial de conscientização. Agora você não tem mais razão de estacionar nesses lugares determinados exclusivamente para os portadores do espectro do autismo.

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email