Pesquisar
Close this search box.

Reservas de petróleo sobem 0,6% nos Estados Unidos

As reservas de petróleo nos Estados Unidos aumentaram em 1,8 milhão de barris, o que representa 0,6% a mais a respeito da semana anterior, informou na quarta-feira o Departamento de Energia americano.
O número surpreendeu o mercado, pois os analistas esperavam uma queda de cerca de 2 milhões de barris. Com este aumento, as reservas de petróleo nos Estados Unidos estão acima da média correspondente a esta época do ano.

Com esse 1,8 milhão de barris adicionais, as reservas de petróleo ficaram em 320,6 milhões de barris, frente aos 318,8 milhões da semana anterior, segundo o relatório do Departamento de Energia.
Em relação aos estoques de gasolina, o indicador afirma que subiram 600 mil barris -0,3% a mais- e com isso as reservas chegaram a 191,4 milhões de barris, frente aos 190,8 milhões da semana anterior.

As reservas de combustível para calefação aumentaram em 1,6 milhões de barris e ficaram em 137,1 milhões de barris, comparado aos 135,5 milhões da semana anterior. Os analistas previam um aumento inferior, de 1 milhão de barris. Estes números excluem a Reserva Estratégica de Petróleo do Governo dos Estados Unidos, que conta com 692,5 milhões de barris, frente à existência anterior de 690,9 milhões de barris.
O total de reservas de petróleo e produtos refinados nos Estados Unidos, incluindo a Reserva Estratégica, chegou na semana de 14 a 21 de setembro a 1,713 bilhão de barris, frente ao 1,707 bilhão da semana anterior.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar