Reservas de Mamirauá e Anamã têm programação

As reservas de desenvolvimento sustentável Mamirauá e Anamã, no Amazonas, são duas unidades de conservação reconhecidas internacionalmente pela riqueza de sua biodiversidade. Juntas com o Parque Nacional do Jaú formam o maior bloco de floresta tropical protegida do mundo, totalizando cerca de seis milhões de hectares, uma área maior que a Suíça.
Pesquisas do DSM/MCT (Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá), mostrando a importância da conservação dessas duas áreas, serão apresentadas para estudantes de níveis fundamental e médio do interior do Amazonas na Semana do Meio Ambiente. O evento é realizado pelo IDSM, cogestor das reservas em parceria como governo do Amazonas, em homenagem ao Dia do Meio Ambiente e da Ecologia, comemorado em 5 de junho.
A programação começou nesta segunda-feira, com palestras em Tefé, cidade próxima à Reserva Mamirauá e onde se localiza a sede do instituto.
Serão realizadas, até quinta-feira, 37 palestras em 18 escolas das redes municipal e estadual de ensino e na Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), além de uma exposição sobre as atividades de programas de pesquisa do IDSM no centro da cidade, na quarta-feira.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email