Pesquisar
Close this search box.

Reserva do Parque tem projeto ambiental

O projeto Sauim de Coleira, da Ufam, acaba de ganhar mais um lar para o animal símbolo da cidade de Manaus – o condomínio Reserva do Parque, da Urbis Engenharia, terá uma reserva somente para preservar o habitat do Sauim de Coleira, que é ameaçado de extinção.
Localizado na região da Ponta Negra, com acesso pela Estrada do Turismo e depois pela nova e pavimentada avenida Frederico Baird, o Reserva do Parque é um condomínio residencial com foco no meio ambiente, uma aposta que vem ganhando espaço no mercado imobiliário local em virtude dos apelos de cuidados com a floresta amazônica.
“Esse empreendimento é para pessoas que apreciam viver em harmonia com a natureza. Só de reserva particular serão 40 mil metros quadrados”, explicou o diretor executivo da Urbis, Marco Bolognese. Essa área será destinada ao projeto Sauim de Coleira, coordenado pelo biólogo da Ufam, Marcelo Gordo, que realiza pesquisas e monitoramento do mico. E terá duas pontes de acesso para que os moradores possam circular pela mata sem atrapalhar os animais ou poluir o igarapé que corta a área.
Com 448 lotes, toda a infraestrutura de ruas pavimentadas do Reserva do Parque será entregue no fim do ano. A contar pelo ritmo das obras, em dezembro o residencial já começará a receber as primeiras obras de casas em harmonia com o meio ambiente.
A reserva ambiental – que inspirou o nome do empreendimento – corta todo o condomínio, deixando o paisagismo local com jeito de floresta. Outra questão referente ao meio ambiente é a estação ecológica de tratamento de esgoto que será construída no Reserva do Parque. 

Infraestrutura do condomínio

A infraestrutura do residencial é destinada a oferecer conforto e segurança. A área de lazer, por exemplo, inclui um clube com piscinas adulto e infantil, com direito a borda infinita, uma outra piscina com raia dupla, quadras de tênis, de futebol e poliesportiva, quiosques com churrasqueiras, playground e pista para caminhada, além de salão de festas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar