Pesquisar
Close this search box.

Reprograme-se para melhorar de vida

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2020/1%20SEM/02%20Fevereiro/38/Nizandra_1.jpg

De manhã cedo, chuva e frio, você precisa tomar banho antes de sair, mas a água está gelada. E aí, se molha aos poucos ou entra de uma vez sob o chuveiro? Com certeza se molha de uma vez. É isso que o escritor, conferencista e master coach Paulo Vieira ensina em seu livro ‘Poder e alta performance’: quando se deparar com uma situação difícil na vida, entre de cabeça. As chances de os resultados serem rápidos e surpreendentes são grandes, garante ele. E é exatamente isso que a psicóloga e master coach Nizandra Moreira e seu marido, o empresário e coach Wellington Moreira, vão ensinar no curso homônimo do livro ‘Poder e alta performance’, que acontecerá nos dias 18 e 19 de abril, sábado e domingo, no hotel Mercure, em Adrianópolis.

“O curso tem a duração de 16 horas, oito cada dia. Parece muito, mas é exatamente para que o participante possa passar por uma imersão completa em suas emoções e consiga se ver dentro de uma situação, onde está, ou estão, seus problemas, e consiga encontrar um caminho para resolvê-los”, falou Nizandra.

“As pessoas não sabem, mas 80% de nossas decisões são emocionais, sobrando somente 20% para as decisões racionais. No curso, o participante aprende a lidar com as próprias emoções. O objetivo, durante essas oito horas, cada dia, é trazer a carga emocional à consciência, por isso tantas horas, para que o participante se desligue do mundo externo e foque exatamente no que lhe está sendo ensinado”, adiantou Wellington.

O curso é voltado para qualquer pessoa, a partir dos 18 anos, mas Nizandra e Wellington enfatizam que os ensinamentos são ideais para profissionais, sejam patrões ou empregados.

“Temos observado muito que as pessoas têm problemas em casa e os levam para o trabalho, ou têm problemas no trabalho e os levam para casa. Isso não deve acontecer de forma alguma. É preciso que aprendam a lidar e a resolver seus problemas em casa e no trabalho”, disse Nizandra.

Exemplo vivo

Nizandra fala com a experiência de já ter ministrado 14 cursos ‘O poder da ação’, de outro livro de Paulo Vieira. Este, agora, ‘Poder e alta performance’, é o primeiro a ser colocado em prática a partir deste mais recente livro do escritor.

“Nele mostramos que você tem o poder de reprogramar seus hábitos e atingir a alta performance na sua vida e nos seus negócios”, esclareceu Nizandra.

No ano passado Nizandra participou de um concurso internacional, organizado por Paulo Vieira, onde cerca de 200 master coachs apresentaram seus cursos através de vídeos. Qual não foi sua surpresa ao ficar em terceiro lugar, porém, um problema grave de saúde impediu Nizandra de ir receber o prêmio, em Fortaleza, mas desse problema ela extraiu uma situação que agora ilustra suas palestras.

“Meu problema era tão grave que os médicos não acreditavam que eu, quando ficasse boa, não teria sequelas. Pois o tempo todo em que convalesci, eu dizia pra mim mesma que sairia daquela situação. Foram 15 dias internada, 15 dias em que convenci o meu cérebro que deveria ficar boa daquela enfermidade, e fiquei, e com saúde. Os médicos não acreditaram, mas eu sou o exemplo vivo”, garantiu.

“Assim é na nossa vida. Diante de qualquer situação, de um perigo, de um problema, temos que nos convencer a transpor aquela situação, aquele perigo, aquele problema. Quando você trabalha o seu cérebro, ele absorve qualquer tipo de ensinamento”, contou.

“Eu como empresário, que precisa tomar decisões diariamente, mostro como um homem de negócios deve tomar decisões e ser assertivo”, lembrou Wellington.

“Tenho um amigo empreendedor que estava há um mês sem ir à sua empresa, desiludido. Tive quase que obrigá-lo a fazer um de nossos cursos. Ele estava com muitos problemas, e não sabia como resolvê-los. Durante o curso ele conseguiu enxergar onde estava errando, solucionou seus problemas e voltou à vida normal. Depois me confessou que, antes do curso, estava a um passo de tirar a vida, então podemos notar como às vezes estamos tão perturbados, que não conseguimos encontrar um caminho, mas ele existe”, completou.

Dinheiro não é tudo

“Outra coisa, talvez a mais importante, ensinada no curso é que o sucesso não é só o dinheiro que se pode acumular, mas esse dinheiro precisa vir acompanhado com a companhia feliz da família e de Deus, para quem é religioso. Precisa haver um equilíbrio nas nossas conquistas, porque se elas não nos tornam pessoas felizes, não terão valido a pena”, ensinou Wellington.

O curso ‘Poder e alta performance’ acontecerá nos dias 18 e 19 de abril, sábado e domingo, das 9h às 19h, no hotel Mercure, localizado na av. Mário Ypiranga Monteiro, 1000, em Adrianópolis. Custa R$ 450. Nesse preço estão inclusos uma pasta com apostila, caneta, pulseira, espelho mais o livro ‘Poder e alta performance’. Outras informações podem ser obtidas através do: 9 9103-0213.     

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar