Representantes do Planseq Copa 2014 examinaram projeto de capacitação

Os representantes da Comissão de Concertação do Planseq Copa do Mundo se reuniram ontem, 2, no Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília, para apreciação do projeto de capacitação, desenvolvido pelo Instituto João Havelange.
Durante a reunião, os representantes ouviram os 12 secretários dos Estados que vão sediar a Copa 2014 para que possam sugerir a distribuição das 150 mil vagas. Este ano, o programa disponibilizará 25 mil vagas.
Foram escolhidos o presidente da Comissão, secretário da Secopa-BA, Ney Campello, o secretário da Comissão, José Valdemir Gusmão Soares, da Confederação Nacional do Turismo, e o coordenador de inserção no mercado de trabalho, Moacyr Roberto Tesch, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade.

Programa Planseq

Com previsão para iniciar em outubro deste ano, o Planseq Copa do Mundo vai capacitar 150 mil profissionais até 2013. As vagas serão distribuídas entre as doze sedes brasileiras da Copa 2014, além dos destinos indutores. A previsão, segundo o Ministério, é que sejam investidos R$ 124.260 mil.
A qualificação vai beneficiar profissionais que ainda não estão no mercado de trabalho, nas seguintes áreas: bilheteiro, cobrador, frentista, motorista, taxista, artesão, recepcionista, ambulante, baiana de acarajé, guia turístico, empreendedor individual, entre outros.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email