Pesquisar
Close this search box.

Renault usa tecnologia de vedação

A divisão de sistemas de vedação da Dana, localizada no complexo in­­­dustrial da empresa em Gravataí, no Rio Grande do Sul, vai fornecer componentes para o novo Renault Sandero, ver­­­são hatch do Logan.

O mo­­­delo top de linha, com motorização 1.6 16V, será equipado com protetores termoacústi­cos (TAPS – ther­­­mal acousti­cal protec­­ti­ve shields) e jun­­­tas multicamadas ML­­­­S (multilayer steel) produ­zidos pela Dana.

A principal função do TAPS é o isolamento térmico, para proteger componentes do motor sensíveis ao calor, como peças plás­ticas e unidades eletrônicas. Como a plataforma do Sandero/Lo­­gan conta com um coletor de escapamento exclusivo, o projeto de TAPS da Dana para o modelo é totalmente novo, desenvolvido de forma inte­grada pela unidade brasilei­ra e o Centro Mundial de De­­­senvolvi­­mento em Veda­ção do grupo na Alemanha.

No Brasil, a Dana foi pio­­neira na fabricação da nova geração de TAPS, formados por um sanduíche de chapas de aço aluminizado com composto isolante. Até então, os fornecedores locais produziam apenas de­­­ fletores feitos de chapa de aço estampado, que apre­sentavam baixo isolamento térmico.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar