25 de fevereiro de 2021

Renault Sandero lidera seminovos

Mesmo com o impacto do novo coronavírus, a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) espera atingir já nesta primeira semana de agosto o volume de vendas que era registrado no período pré-pandemia.

De acordo com Ilídio dos Santos, presidente da organização que reúne os lojistas de automóveis, “esse movimento positivo vem se repetindo há algumas semanas, praticamente sem interrupções. Isso sinaliza que o setor de veículos seminovos e usados está em um processo de recuperação mais acelerado do que o de zero quilômetro”.

Dentro desse cenário, não é possível ignorar o impacto também dos serviços de venda online como o da Volanty, startup de compra e venda de veículos seminovos pela internet. A empresa divulgou uma lista de cinco modelos mais comercializados na plataforma no 1º semestre deste ano. Confira a seguir:

1 – Renault Sandero

Enquanto o subcompacto Kwid é o modelo da marca francesa mais vendido no mercado de carros novos, o Renault Sandero ainda é o mais popular quando o assunto são os modelos usados.

2 –  Chevrolet Onix

O Chevrolet Onix é um típico modelo racional. Principalmente na sua versão de entrada Joy, parece feito sob medida para quem procura um modelo relativamente barato e fácil de manter.

4 – Jeep Renegade

Primeiro modelo nacional da Jeep desde os anos 1980, o Jeep Renegade acabou caindo no gosto do público dos SUVs compactos, ao trazer para um segmento de entrada detalhes de estilo e a reputação de uma marca que é premium no mercado brasileiro.

5 – Ford Ka

O Ford Ka foi lançado na terceira e atual geração em 2014, quando finalmente ganhou a opção da carroceria de quatro portas e acabou ficando mais próximo dos outros hatches compactos do mercado brasileiro.

Honda Gold Wing ganha Android Auto, que pode equipar também as seminovas

Trata-se de uma das motos mais caras do Brasil

A Honda Gold Wing ganha integração com o Android Auto. Com a novidade, a moto agora permite o acesso a uma variedade de funções, sem perder a concentração na condução. Será possível receber e efetuar chamadas telefónicas, encontrar rotas, selecionar músicas, receber mensagens de texto, entre outras.

Com o Android Auto da Honda Gold Wing é possível até conferir a previsão do tempo. Basta dizer “Ok Google” para iniciar a conectividade por voz. Se o condutor preferir, também é possível manusear através da central multimídia da Honda Gold Wing. Nela, também é possível alterar o comportamento da moto, pode variar em quatro diferentes modos de condução: Tour, Sport, Econ e Rain. O acesso a esta atualização será estendido a todas as versões da nova Gold Wing vendidas desde 22 de outubro de 2018.

Apresentada oficialmente no Brasil durante o Salão das Duas Rodas de 2017, a moto chamou atenção pela lista de equipamentos. Entre as principais, estão iluminação full LED, novo assento mais largo, chassi com nova estrutura em alumínio, novas suspensões e freios combinados com ABS.

Disponível nas versões Bagger (standard) e Tour, a gran-turismo, conhecida pelo apelido de “rainha das estradas”, foi completamente reprojetada em 2019. Entre as mudanças em relação ao modelo anterior, está mais compacta, leve e potente, bem como traz novo chassi, motor, ciclística e um design atualizado.

Porsche lançaTaycan no Brasil

A mais cara chega perto de R$ 1 milhão

A Porsche inicia a pré-venda elétrico Taycan no Brasil. O primeiro esportivo sem motor a combustão da marca pode ser encomendado nas concessionárias em três versões: 4S a partir de R$ 589.000, Taycan Turbo a partir de R$ 809.00,00 e Taycan Turbo S a partir de R$ 979.000. Todas as versões têm inclusas um carregador de 11 kW para a bateria de alta tensão que alimenta os motores elétricos, mais a respectiva instalação. A entrega das primeiras unidades a seus compradores está prevista para acontecer ainda em 2020.

O Porsche Taycan é um esportivo de quatro portas com dois motores elétricos (um no eixo dianteiro e outro no traseiro) que trabalham sincronizados o tempo inteiro. A proposta do esportivo elétrico da Porsche é oferecer alto desempenho e esportividade com todo o conforto, comodidade e conectividade.

Há uma diferença de autonomia e potência entre as versões. A 4S permite rodar até 407 km, com a bateria performance e gerar 530 cv, ou 463 km equipado com a bateria performance plus que entrega 571 cv. Na versão Turbo,conta com 680 cv e 450 km de autonomia. O Taycan Turbo S , modelo topo de linha, conta com 761 cv e autonomia de até 412 km.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email