Renault Nissan vende 6 milhões de unidades

Em um mercado global que sofreu retração de 4,5%, a Aliança Renault Nissan – incluindo pela primeira vez as vendas da marca AvtoVaz Lada -, registrou uma participação da ordem de 9,8% no mercado mundial de automóveis em 2009. Em 2008, a Aliança, sem computar a marca Lada, atingiu uma participação de mercado de 9,4%.
As marcas Renault e Nissan comercializaram 2,309 milhões e 3,358 milhões de unidades, respectivamente. As vendas da Lada representaram 417,5 mil unidades. As vendas mundiais da Renault registraram retração de 3,1% e as da Nissan 9,4%.

A participação de mercado do Grupo Renault cresceu 3,7% mesmo com a diminuição das vendas (-3,1%). Dentre os quinze principais mercados do Grupo Renault, onze re-gistraram elevação da participação de mercado.

Europa Ocidental

Na Europa Ocidental, a marca Renault reconquistou o terceiro lugar no ranking de vendas, graças ao sucesso da família Mégane e do Twingo. No segmento de veículos utilitários, a participação de mercado do Grupo cresceu em 1,2 ponto percentual, atingindo o patamar de 15,6% e mantendo-se no primeiro lugar em vendas.
As vendas da Dacia registraram elevação de 91% na Europa e representaram 1,3% do mercado europeu.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email