Pesquisar
Close this search box.

Renault cresce 3,7% em janeiro e segue com as obras de expansão

Com as obras de expansão de sua capacidade produtiva em andamento e a interrupção temporária da produção da fábrica de automóveis da montadora durante 8 semana s, a Renault emplacou no mês de janeiro 17.231 unidades, um crescimento 3,7% superior ao mesmo período de 2012, enquanto o mercado registrou 17,5% na mesma comparação. Com o resultado, a marca atingiu um market share de 5,8%.
O desempenho comercial foi puxado pelos bons resultados do Sandero, que emplacou 7.360 unidades (contra 5.846 em 2012) e Duster, que emplacou 3.695 unidades (contra 2.031 em 2012). O utilitário esportivo interrompeu a boa seqüência de vendas mensais devido à queda nos estoques das concessionárias em razão da interrupção temporária da fábrica de automóveis. Também os comerciais leves Master (908 veículos vs 733 em 2012) e Kangoo (448 unidades contra 241 em 2012) tiveram papel importante no desempenho do mês.
“Em razão da parada da produção de automóveis durante 8 semanas para a finalização das obras de expansão da capacidade produtiva da Renault, a disponibilidade do utilitário esportivo Duster está limitada em algumas concessionárias. Essa situação será plenamente revertida a partir de fevereiro. Reforço que as obras de expansão fazem parte da estratégia de crescimento da marca no Brasil para os próximos anos”, declara Gustavo Schmidt, Vice-Presidente Comercial da Renault.
Em âmbito global, o Brasil continua em segundo lugar no Grupo Renault, atrás da França.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar