Renan defende agora passe livre para estudantes em todo o país

Após manifestações para melhorias no transporte público em diferentes cidades do país, o presidente do Senado, Renan Calheiros, decidiu apoiar o passe livre para estudantes de todo o país

Após manifestações para melhorias no transporte público em diferentes cidades do país, o presidente do Senado, Renan Calheiros, decidiu apoiar o passe livre para estudantes de todo o país.
A informação foi divulgada hoje pela assessoria de imprensa da Presidência da Casa. O benefício seria custeado com o aumento de recursos para a educação, previsto no PNE (Plano Nacional de Educação). A proposta, em tramitação no Senado, prevê gastos de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para o setor. “Temos que avançar urgentemente nessa questão do passe livre. É uma reivindicação justa”, disse Renan.
A iniciativa deve fazer parte de discurso que o presidente da Casa fará em plenário na tarde de hoje. A intenção é divulgar uma lista de projetos que deverão ter tramitação acelerada, como forma de atender a demanda dos manifestantes.
Entre as propostas estão aquela que transforma corrupção em crime hediondo e a que reduz número de assinaturas para dar início a projeto de lei de iniciativa popular.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email