Pesquisar
Close this search box.

Remédios de ‘inverno’ 17% mais baratos na web

https://www.jcam.com.br/2206_B1.png

Com o início oficial do inverno, a estação mais fria do ano no Brasil, cresce o número de pessoas com sintomas de gripe e resfriado. Antes de ir à farmácia mais próxima, é melhor fazer uma consulta online. Segundo dados de uma pesquisa feita pelo Cliquefarma, comparador gratuito de remédios, a diferença de preço chega a ser 17% menor nas lojas virtuais do que nos estabelecimentos tradicionais. Aproveitando essa tendência de mercado, produtos à base do guaraná, açaí e andiroba, estão sendo comercializados, exclusivamente, na internet.
A linha de fitoterápicos “Produtos Pró-Envelhecimento com Qualidade” é resultado de uma pesquisa de 10 anos, desenvolvida pela UnATI/UEA (Universidade Aberta da Terceira Idade/Universidade do Estado do Amazonas), em parceria com a UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Universidade Metropolitana de Tóquio, feita com frutos amazônicos.
A pesquisa Cliquefarma comparou preços de 10 medicamento e produtos de higiene mais procurados durante o inverno. Os preços foram consultados em quatro das principais farmácias de São Paulo: Drogasil, Onofre, Drogaraia e Drogaria São Paulo. Sete dos 10 itens estão mais em conta nas redes online, enquanto três registraram o mesmo valor. Não foram feitas comparações entre drogarias concorrentes.
O levantamento aponta o Benegrip como produto mais procurado pelos consumidores durante o inverno. Curiosamente, também é o produto que apresenta a maior diferença de preço na pesquisa, 17%. Os valores variam entre R$ 25, em lojas físicas e R$ 20,57 nas virtuais. Mas não são somente os remédios que apresentam disparidade de custo. O segundo produto com a maior variação é o Neutrogena Norwegian Creme Hidratante Corporal Intensivo (200 ml), 15% mais barato se comprado pela internet.
O fundador do Cliquefarma, Ângelo Alves, afirma que a pesquisa na hora de comprar os medicamentos é fundamental. “Com o último reajuste, o preço dos remédios subiu. A dica para não pesar no bolso é fazer um comparativo para encontrar a melhor oferta”, explica. O comparador é gratuito e permite ao usuário consultar cerca de 190 mil ofertas de produtos de saúde e higiene em 32 redes de drogarias parceiras.

Saiba mais: cliquefarma

Site gratuito para comparação de preços de medicamentos e produtos de saúde, que visa ajudar o consumidor a poupar tempo, dinheiro e a encontrar as melhores ofertas na área. O Cliquefarma não realiza vendas, mas sim redireciona para os e-commerces de suas mais de 30 redes de drogarias parceiras em todo o Brasil. Foi fundado no ano de 2010 por Ângelo Alves e Cezar Machado, recebe cerca de quatro milhões de pageviews mensalmente. www.cliquefarma.com.br

O inverno

O solstício de inverno ocorre no dia 20 de junho, às 19h34, pelo horário de Brasília, é o início oficial da estação mais fria do ano. No Brasil, o tempo seco, dias com sol e poucas nuvens, noites frias, são características do inverno na maior parte do país.
Segundo o meteorologista da Climatempo, Alexandre Nascimento, este inverno será rigoroso em todo o país, ainda reflexo do fenômeno El Niño. “Neste ano de 2016 teremos o frio que não tivemos nos últimos dois anos. Os invernos de 2014 e 2015 foram com pouco ou nenhum frio notável. Em particular no ano de 2015, por causa da influência do forte fenômeno El Niño, as massas polares intensas foram bloqueadas e praticamente não chegaram ao Brasil”, explicou.
Ainda segundo Nascimento, a porção norte da região Norte tem chuva frequente no inverno, mas que já não é tão volumosa como no verão. “Na costa leste do Nordeste podem ocorrer eventos de chuva forte por causa da passagem de frentes frias e de distúrbios ondulatórios de leste”, revelou.
Já a chuva do inverno no Centro-Sul do Brasil ocorre basicamente durante a passagem das frentes frias, que podem vir acompanhadas de massas polares extremamente fortes, como as que passaram pelo Brasil na primeira quinzena de junho. “É a sucessiva passagem destas massas polares sobre o Brasil que ressecam e esfriam a atmosfera”, concluiu.

Envelhecimento com qualidade

No Amazonas, onde a variação climática não obedece às estações que regem o país, se o inverno será rigoroso ou não, a ordem é manter a gripe e o resfriado bem longe. A UnATI/UEA além de dedicar suas pesquisas ao envelhecimento com qualidade, também preocupa-se com a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e zika vírus. Ontem (21), lançou uma linha de produtos fitoterápicos à base de frutos amazônicos como o açaí, guaraná e andiroba. Na ocasião, aproveitou para salientar a importância de utilizar o óleo de citronela, extraído do capim santo, que age como poderoso repelente do mosquito.
Os três frutos amazônicos são algumas das matérias-primas utilizadas para produzir a linha de produtos fitoterápicos pró-envelhecimento originários de pesquisa desenvolvida pela UnATI/UEA, em parceria com a UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Universidade Metropolitana de Tóquio, na área do Envelhecimento.
Já com registro exigido no Ministério da Saúde, os produtos estarão à venda na internet por meio de plataforma digital que ainda será disponibilizada pela UFSM.
Segundo o diretor-presidente da UnATI, o geriatra Euler Ribeiro, os extratos de fitoterápicos são capazes de melhorar a memória, prevenir o diabetes, prevenir as alterações oculares, auxiliar o cuidado com a pele, e até na melhoria da sexualidade entre os idosos.
“Há 10 anos estamos pesquisando o envelhecimento do homem da floresta amazônica. Dentro dessa pesquisa, realizada em Maués, verificamos que a longevidade com qualidade dessa população, se deve não só aos exercícios que eles fazem, ao sono prolongado e à genética, mas também pelo consumo da dieta amazônica com itens como o guaraná, o tucumã, o açaí e a pupunha”, afirmou o médico principal responsável pelo desenvolvimento da pesquisa.
De acordo com a governadora em exercício, a desembargadora presidente do TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas) Graça Figueiredo, a linha “Homem da Floresta” possui produtos que tem por finalidade melhorar a longevidade da população da terceira idade. “Eles vão cuidar muito mais da saúde do homem para que ele seja ainda mais longevo e saudável. Assim evitamos o uso de fármacos que podem ocasionar efeitos colaterais gravíssimos”, afirmou.
As pílulas de guaraná com copaíba, de graviola e até mesmo hidratante feito à base de óleo de castanha são alguns dos itens que foram lançados. Aluna do curso de Espanhol da UnATI, Deolinda da Silva, de 72 anos, conhece bem os benefícios dos produtos amazônicos. “Eu já consumo as pílulas de graviola e berinjela há um tempo e me sinto muito melhor desde que comecei. Antes eu me estressava por pouco, mas agora eu me sinto mais calma e disposta, além de ter perdido muita gordura abdominal sem sentir nenhum efeito colateral”, garantiu a estudante.

Linha de produtos

O Pró-Rejuvenescer é um produto para a pele que também é anti-inflamatório, antiplaquetário, etc. O Pró-Metabolismo ativa o metabolismo como forma de emagrecer. Baseado em suplemento de guaraná mais extrato de folha de oliveira. O Pró-Nutri ajuda a manter um estado nutricional que diminui o risco da osteoporose e sarcopenia, feito a base de óleo de semente de uva, cafeína e castanha. Já o Pró-Equlíbrio combate a síndrome metabólica, ajudando a controlar a pressão arterial, colesterol e glicemia. Sua composição é à base de graviola, resveratrol e berinjela. E, o Pró-Cerebral auxilia nas funções cognitivas e no humor. É composto de guaraná, curcumina e ginkgo biloba.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar