Pesquisar
Close this search box.

‘Releituras’ de Paulo Lino estreia no Palácio da Justiça

Nesta quinta-feira (09/06), às 19h, estreia a exposição do artista plástico Paulo Lino, intitulada “Releituras”, no Centro Cultural Palácio da Justiça (avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro). A visitação é gratuita, de terça-feira a sábado, das 9h às 17h.

Entusiasta das artes clássicas, Paulo Lino revela que as obras na mostra conseguem “fundir o acadêmico com a arte contemporânea, recebendo influências que vão de Banksy a Caravaggio, de Basquiat a Bacon, transitando pelo expressionismo abstrato e surrealismo”. O artista plástico foi contemplado no Edital Amazonas Criativo 2021, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

“Apoiar as artes, de uma maneira geral, é divulgar e disseminar o processo de criação dos artistas amazonenses. Abrir as portas dos nossos centros culturais é uma determinação do governador Wilson Lima para que divulguem seus trabalhos e incentivem novos públicos”, afirma Marcos Apolo Muniz, secretário de Cultura.

Exposição

O artista amazonense traz, para a exposição, releituras de obras de arte clássicas, construídas a partir de uma visão pessoal. As peças são inéditas, criadas no primeiro semestre deste ano, utilizando tintas a óleo, acrílica, sintéticas e vários outros materiais experimentais como sprays, pincéis, esponjas, espátulas, água, solventes e vernizes. A mostra apresenta ainda um trabalho de vídeo sobre o processo de criação das obras expostas.

Paulo Lino é bacharel em Filosofia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pós-graduado em Publicidade pelo Instituto Federal de Tecnologia do Amazonas (Ifam).

Nas artes, Paulo Lino iniciou os estudos de forma autodidata ainda na adolescência, participando de aulas de desenho e pintura no Liceu de Artes Ester Mello, fez parte do Clube de Quadrinheiros de Manaus e da Associação Amazonense de Artistas Plásticos (Amap).

Assinando exposições nacionais e internacionais, o artista plástico tem um vasto currículo tanto nas artes quanto no design, área em que atua profissionalmente desde 1990.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar