Pesquisar
Close this search box.

Relatório de Yield Tarifa informa variação das passagens aéreas no país

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) publicou ontem em sua página na internet o Relatório Yield Tarifa relativo ao mês de novembro de 2009 (http://www.anac.gov.br/estatistica/relatoriosYieldTarifa.asp)
O relatório faz o acompanhamento econômico das tarifas públicas que foram cobradas na venda de passagens. O levantamento não considera as tarifas especiais para o mercado corporativo (negociadas diretamente entre as companhias aéreas e empresas públicas e privadas), de fretamento (acertadas com as agências de turismo) e os assentos oferecidos gratuitamente ou com desconto diferenciado (para tripulantes, funcionários, crianças que não ocupam assentos, programas de milhagem e endosso de passagem).
O relatório é feito com base nas informações fornecidas pelas companhias aéreas nacionais e informa os valores nominais por setor. Além disso, a Anac atualiza mensalmente esses dados com base no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e, por isso, a cada mês as tabelas serão recalculadas por esse indicador.
Os dados de dezembro estão sendo encaminhados à Anac pelas companhias aéreas e serão divulgados assim que estiverem disponíveis.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar