Pesquisar
Close this search box.

Relatório da Setu mostra avanço do turismo no Estado do Paraná

“O ano de 2008 foi fundamental para o turismo do Paraná com a aprovação da Política Estadual de Turismo e com o fortalecimento das regiões turísticas e o lançamento das marcas Paraná e das dez regiões”. A afirmação é do secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, ao apresentar o Relatório de Ações de 2008.
Caron disse que a Lei Estadual nº 15.973/2008, que estabelece a Política Estadual de Turismo, “se constitui num conjunto de estratégias e prioridades que orientam o desenvolvimento do turismo no Estado de forma sustentável, planejada e organizada”.
Com a aprovação da Lei proposta pelo Governo do Estado, em novembro de 2008, serão estruturadas ações nas áreas estratégicas de gestão e fomento ao turismo estadual; desenvolvimento de destinos turísticos; e promoção e apoio à comercialização. “Dentro dessa perspectiva, a Secretaria tem trabalhado com o Plano de Desenvolvimento do Turismo e feito parcerias em diferentes ações para consolidar o Paraná como destino turístico internacional, além de investir em estudos e pesquisas estatísticas”, destacou Caron.
Entre as ações em prol do turismo, o secretário aponta a criação e lançamento da nova marca Paraná e das dez regiões turísticas (Litoral; Rotas do Pinhão – Curitiba e Região Metropolitana -; Cenários do Tempo – Campos Gerais-; Terra dos Pinheirais – Centro-Sul do Paraná-; Norte do Paraná; Corredores das Águas – Noroeste do Paraná -; Estradas & Caminhos – Centro do Paraná – ; Vales do Iguaçu – Sudoeste do Paraná – ; Riquezas do Oeste e Iguassu & Caminhos ao Lago Itaipu) e o novo material de divulgação do Estado. “Tivemos até uma revista editada em japonês, para comemorar o centenário da imigração japonesa”, diz.
Também foram executadas diversas ações voltadas à identificação e estruturação de novos atrativos e destinos, qualificação profissional e apoio e promoção do turismo, em todas as regiões turísticas. “Tivemos pesquisas de roteiros, estruturação de atrativos e diversificação da oferta turística, com confecção de folderes dos principais segmentos: cultural, rural, aventura e ecoturismo, negócios e eventos e religioso”. Para promover e apoiar a comercialização do Destino Paraná, a Secretaria esteve presente nas principais feiras e eventos nacionais e internacionais.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar