Pesquisar
Close this search box.

Relacom oferece soluções para a mercado corporativo e offshore na Futurecom

A Relacom, maior fornecedora independente de serviços on-site para redes de telecomunicações, participa da Futurecom 2009, que ocorre desde 13 de outubro em São Paulo (SP) e vai até o dia 16. Este ano, a empresa lançará, durante o evento, quatro soluções: Relacom@Office, Relacom@Offshore, Relacom@Building e Relacom@Consulting.
“Ao ampliar o portfólio de serviços no Brasil, a Relacom demonstra sua consolidação como uma das principais provedoras de serviços de rede para as operadoras de telecomunicações no país. Além disso, demonstramos nossa força também para os mercados de petróleo, corporativo e de construção civil, que passam a compor o nosso público-alvo”, afirmou o presidente da Relacom no Brasil e vice-presidente da Relacom para América Latina, Vladimir Ranevsky.
O Relacom@Office consiste na oferta de instalação, operação e manutenção de soluções de comunicação para o mercado corporativo e inclui implementação, customização, otimização e troubleshooting de soluções IP; arquitetura e integração das redes de telecomunicações; planejamento de capacidade de redes; soluções completas (end-to-end) para toda a rede de servidores e ambientes de armazenamento da companhia.
Já o Relacom@Offshore desenvolve e implementa projetos, além de fornecer manutenção de sistemas de telecomunicações dedicados para o setor petrolífero. Entre os serviços, estão instalação e manutenção de cabos óticos submarinos, rádio micro-ondas, sistemas de cabeamento estruturado, equipamentos de rede (roteadores e switches) e sistemas de videoconferência.
A Relacom opera desde 2002 com soluções de comunicações em plataformas no Mar do Norte, auxiliando as companhias a conectar toda a infraestrutura petroleira. A empresa possui expertise tanto em soluções sem fio quanto em cabos submarinos.
A Relacom@Building abrange atendimento completo às necessidades de implementação e manutenção de infraestrutura de edifícios. A Relacom oferece, ainda, um sistema para gerenciamento de manutenção, que disponibiliza estatísticas e relatórios online.
Outro serviço da Relacom para os edifícios está relacionado à segurança patrimonial. Por meio de parceria com fornecedores especializados de câmeras, gravadores, sensores e sistemas de monitoramento, a companhia oferece soluções de segurança eletrônica integradas à infraestrutura predial.
E a Relacom@Consulting é um serviço de consultoria criado para o fornecimento de soluções customizadas. Nesse caso, a Relacom atua desde a análise até a implementação de projetos específicos de TI, telecom e infraestrutura.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar