A rede de franquias Rei do Mate prevê um crescimento superior a 50% no Nordeste até o final de 2009. Atualmente, a região representa 5 % do faturamento total da rede e já conta com 11 lojas espalhadas nas capitais.
A empresa espera chegar a 15 franquias já no início do próximo ano, inaugurando também a primeira loja no interior. “O Rei do Mate possui um plano de estruturação gradativa, porém sustentável na região. Propomos uma alimentação rápida, porém muito saudável, o que é uma tendência de consumo mundial. Notamos que isso está se refletindo na maneira que o consumidor faz suas escolhas e se relaciona com as marcas”, afirmou Antônio Nasraui, diretor comercial e de marketing.
Além de identificar essa tendência no Nordeste, o Rei do Mate também se baseia no fato de que, por se tratar de uma região turística, com um fluxo de público extra durante praticamente o ano inteiro, a região mantém um ritmo de faturamento constante, chegando a picos de movimento significativos nos meses de junho e julho e também no verão.
Desde o sucesso da primeira franquia em 2000, no Shopping Iguatemi, em Maceió, o Rei do Mate vem despertando o interesse de quem quer investir no segmento de alimentação na região. Hoje, Salvador possui o maior número de franquias, com três unidades funcionando. A maioria das lojas do Nordeste se concentra em shoppings, mas há também unidades no conceito store in store, como dentro de hipermercados.
